Menu

Coluna / Empreendedorismo / SGE realiza reunião com Secretaria de Educação na ACI

No dia 15 de agosto, aconteceu na sede da ACI Sete Lagoas, uma reunião entre os membros do Comitê Regional da Semana Global de Empreendedorismo com a Secretária de Educação Mércia, para falar sobre a atual situação da educação em Sete Lagoas.

Durante a reunião foram apresentados os propósitos da SGE junto às escolas municipais da cidade e capacitação dos professores com o intuito de fomentar a cultura empreendedora entre os jovens.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação


Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo , ACI ,Agência de Desenvolvimento, UFSJ, Faculdade Santo Agostinho, Faculdade Cenecista, UNIFEMM, SEBRAE,Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, CDLSete Lagoas e UNA.

A Secretária de Educação Mércia, disse que existe uma dificuldade de mobilizar os professores para participarem de cursos uma vez que os mesmos se encontram muito desmotivados devido às condições de trabalho.

Os participantes da reunião levantaram várias sugestões para motivar a capacitação dos professores na cultura empreendedora, como, aporte financeiro por parte dos empresários sete-lagoanos para treinamentos em horários fora do expediente ou aos finais de semana, o que foi bem aceito pela Secretária de Educação.

Foram sugeridas também visitas técnicas guiadas pela UFSJ em parceria com a Secretaria de Educação, nas cidades onde o Programa Pedagogia Empreendedora já foi implantado. Outra sugestão são os cursos de Educação Empreendedora desenvolvidos para a capacitação de professores, oferecidos gratuito pelo Sebrae e apadrinhamento das universidades envolvidas no projeto junto as 60 escolas municipais, desenvolvendo atividades empreendedoras nas mesmas.

Em breve, será agendada uma nova reunião junto aos representantes da Secretaria de Educação em Sete Lagoas para andamento da parceria.

Mais informações sobre o movimento acesse: http://semanaglobal.org.br ou https://www.facebook.com/semanaglobal?ref=ts&fref=ts.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos