Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Coordenação oficializa jogos da Taça BH em Sete Lagoas

Recentemente foi divulgado que Sete Lagoas iria receber um número recorde de jogos da Taça BH de Futebol Júnior, na edição de 2015.

No fim de semana, a Coordenação da Taça BH, em parceria com a Federação Mineira de Futebol, confirmou de forma oficial que a cidade de fato irá receber várias partidas de um dos principais torneios de futebol de base do País.

Mesmo não tendo uma sede fixa, a cidade será agraciada com um total de 19 jogos, ao passo que as cidades-sede receberão um total de dez jogos.

Das 19 partidas já agendadas, pelo menos 10 terão transmissão em rede nacional pelo Canal Sportv. De acordo com as projeções feitas pela coordenação do torneio, a divisão de jogos em Sete Lagoas se dará da seguinte forma: 10 jogos da primeira fase, 4 das oitavas-de-final, 4 das quartas-de-final e possivelmente, uma das semifinais.

Todos os jogos de Democrata e Atlético serão realizados na Arena do Jacaré. No mesmo local também jogarão outros clubes como Cruzeiro, América, Palmeiras, São Paulo, Boston dos Eua, Shandong da China, Guarani do Paraguai, dentre outros.

Arena do Jacaré / Foto:geraldinos.com.brArena do Jacaré / Foto:geraldinos.com.br

O Democrata está na Chave A da Taça BH, ao lado de Atlético, Palmeiras, Guarani do Paraguai e Villa Nova.

Ao todo, a 31ª edição do torneio irá reunir 40 equipes, divididas em 5 grupos de 8 agremiações. Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo irão avançar para a segunda etapa.

Belo Horizonte será sede de 4 chaves e o interior irá abrigar os outros 4 grupos restantes, nas cidades de Guaxupé, Juiz de Fora, São João Del Rey e Três Marias.

A abertura está confirmada para o dia 9 de julho, com rodada dupla na Arena do Jacaré e a final, assim como no ano passado, será no Estádio Independência, na capital mineira, no dia 29 do mesmo mês. Trata-se de grande notícia para Sete Lagoas e deve ser comemorada por toda a população!

Copa do Futuro vai envolver mais de 10 mil pessoas da região

Uma reunião realizada semana passada, na Secretaria Municipal de Esportes de Sete Lagoas, definiu todos os detalhes para a realização da Copa do Futuro, edição 2015. O torneio, que não fez parte do calendário esportivo da cidade em 2014, será disputado em três categorias e vai movimentar, de forma direta e indireta, mais de dez mil pessoas. Jovens atletas, comissões técnicas, organizadores, equipe de arbitragem, familiares, parceiros, abnegados do futebol da cidade e torcedores em geral estarão envolvidos na preparação, coordenação e realização de um dos maiores campeonatos de futebol de base do interior de Minas Gerais.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, a empresa contratada é a Décima Gonçalves Palhares, de Igarapé e a Liga Eclética Desportiva da cidade será a prestadora de serviços, dando respaldo às questões técnicas necessárias para o desenvolvimento dos jogos.

Serão contempladas as seguintes categorias: Garotos nascidos em 2001 (Pré-infantil), 2002-2003 (Dente de Leite) e 2004-2005 (Fraudinha).

Espera-se que, escolinhas tradicionais de Sete Lagoas e região confirmem presença nesta edição da Copa do Futuro, dentre elas: Montreal, Portuguesa, América, Cidade de Deus, Serrinha, Clube Náutico, Parque Náutico da Boa Vista, Ideal, Democrata, Paraopeba, Inter de Matozinhos, Inhaúma, Curitiba, Bernardo Valadares, dentre outros.

Cada equipe poderá inscrever até 30 atletas, desde que sejam respeitados os seguintes requisitos: Idade compatível com a categoria na qual a escolinha está inscrita e comprovante de matrícula e freqüência escolares.

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas na Sede da Liga Eclética Desportiva, na Av.: Antônio Olinto, 1.066, Centro de Sete Lagoas.

Ainda não é oficial, mas se tudo ocorrer dentro do previsto, o torneio terá início no dia 04 de julho e encerramento no dia 30 de agosto.

Os campos a serem utilizados na Copa do Futuro são: Serrinha, Eucalipal, Bangu, Curitiba, Montreal, Cidade de Deus, América, Ideal e possivelmente, Arena do Jacaré.

Jogo no Campo do Serrinha / Foto: DivulgaçãoJogo no Campo do Serrinha / Foto: Divulgação

Ainda está em aberto onde serão realizados os jogos das semifinais e da final. O assunto é tratado com cautela e bom senso e será definido nos próximos dias pelas partes envolvidas.

Demais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes, através do telefone: (31) - 3779-7335.

Programa Café com o Prefeito aborda parceria do Democrata com Multinacional

No programa da última segunda-feira, o Prefeito Márcio Reinaldo abordou inúmeros assuntos de interesse do público e alguns dos principais pontos abordados tiveram ligação direta com a área esportiva.

A principal notícia ficou por conta da negociação que está em andamento para que se estabeleça uma parceria entre o Democrata e a empresa AMBEV, que tem sede na cidade. O Prefeito está intermediando as conversas junto à Diretoria da multinacional em conjunto com o Presidente do Democrata, Emílio Vasconcelos. Pelas informações iniciais, o Jacaré receberá apoio financeiro e administrativo, tanto nas categorias de base quanto no departamento profissional.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Conforme foi noticiado na semana passada, começaram essa semana os Jogos Universitários Mineiros 2015 em Sete Lagoas, entre os dias 01 e 07 de junho. A organização é da Federação Universitária Mineira de Esporte (FUME MG), fundada em 03 de maio de 1938 e filiada à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os “Jogos” contam com as parcerias da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Câmara Municipal, estimando uma margem de 2500 envolvidos, entre alunos-atletas e dirigentes das Instituições de Ensino Superior filiadas a FUME de todo o estado.

Haja ânimo

Após começar a temporada na expectativa de brigar com a Ferrari pelo posto de segunda força, a Williams vem acumulando resultados decepcionantes nas primeiras etapas. Situação que fez o diretor de engenharia da equipe, Pat Symonds, admitir que o brasileiro Felipe Massa e o finlandês ValtteriBottas não estão em posição de lutar por vitórias nas corridas.

Felipe Massa acredita que o fraco fim de semana, por ocasião do Grande Prêmio de Mônaco foi único e que a Williams não sofrerá mais como nas ruas do Principado no restante da temporada 2015 da Fórmula I. Em Monte Carlo, na etapa disputada há pouco mais de uma semana, tanto o brasileiro quanto com o companheiro ValtteriBottas apresentaram desempenho bem aquém do que vem acontecendo ao longo do ano e sequer alcançaram a zona de pontuação. A corrida foi vencida por Nico Rosberg, da Mercedes.

A verdade é que a equipe inglesa sofreu com uma combinação de fatores em Mônaco, que incluiu o traçado em si, as condições do asfalto e comportamento fora do normal do carro.

A Williams é a terceira colocada na classificação do mundial de construtores, com 81 pontos - 77 atrás da segunda colocada, Ferrari. O máximo que a equipe alcançou após seis corridas foi o quarto lugar - duas vezes com Bottas e uma com Massa.

A sétima etapa da temporada 2015 da Fórmula I, no circuito de Montreal, no Canada, está confirmada para domingo, às 15 horas (horário de Brasília). Lewis Hamilton com 126 pontos, Nico Rosberg com 116 e SabatianVettel com 98, brigam pela ponta do campeonato.

Nada como um dia após o outro

No mundo do futebol, realmente não há verdade que dure 24 horas! O exemplo do lateral-direito Patric, do Atlético é ótimo para exemplificar essa situação. O jogador do Galo parece ter deixado os dias ruins para trás. Depois de um inicio irregular no time, o jogador assumiu a titularidade da posição, depois que Marcos Rocha se lesionou, e tem tido boas atuações. Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Independência, o lateral fez uma grande partida, sendo ovacionado pelo torcedor alvinegro no Horto, quando deixou o campo no segundo tempo, após ser substituído por cansaço. Patric comemorou a atuação, agradecendo a oportunidade dada pelo técnico Levir Culpi. O bom momento do jogador pode culminar com a sua efetivação definitiva como titular, uma vez que, aumentam os rumores de que Marcos Rocha poderá se transferir para o futebol europeu no meio da temporada.



Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos