Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Elo fortalecido

Pessoas ligadas aos bastidores do Atlético confirmaram que a recepção calorosa da torcida aos jogadores, após a eliminação na copa Libertadores da América, frente do Internacional de Porto Alegre, serviu como uma espécie de “injeção de ânimo” para o grupo e criou uma espécie de elo, compromisso e até uma obrigação para a manutenção de um ótimo desempenho do Atlético no restante da temporada.

O que se tornou uma motivação extra para os jogadores, virou praticamente uma obrigação de vencer o Fluminense. O próprio técnico Levir Culpi relatou que essa era a pressão sobre o time alvinegro para o jogo de domingo, em Brasília. Parece que esse grupo aprendeu a jogar com alto rendimento em situações de extrema pressão.

Técnico Levi Culpi / Foto: esportes.opovo.com.brTécnico Levi Culpi / Foto: esportes.opovo.com.br

Além de agradecer aos atleticanos que receberam o time em Confins, Levir fez questão de ressaltar a importância da torcida alvinegra em Brasília. Também recebido no aeroporto, por centenas de torcedores e bastante incentivado durante o jogo no Mané Garricha, o Atlético se sentiu em casa, mesmo atuando bem longe de Belo Horizonte.

Domingo o time volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba. Nova atuação convincente, aliada a um possível triunfo, podem levar o Atlético à liderança do Campeonato Brasileiro. A sensação que se tem é que nada consegue abalar a autoconfiança e o equilíbrio emocional de um grupo que, há três anos, nasceu para vencer!

Arrancada sensacional

O Uberlândia está muito próximo de voltar à divisão de elite do futebol mineiro. Uma vitória sensacional, em Coronel Fabriciano, diante do Social, deixou a equipe do Triângulo Mineiro muito bem colocada para confirmar a classificação. Restam apenas duas rodadas para o encerramento da disputa do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo II e o time alviverde já soma quatro vitórias consecutivas.

Quem também conquistou uma vitória fundamental para se manter na briga pela classificação foi o Tricordiano. O Time de Três Corações derrotou o Ipatinga, por 2x0, no Sul de Minas e assumiu a vice-liderança do Hexagonal Final.

O Tricordiano aparece com 13 pontos, dois a menos que o líder Uberlândia. Mas a disputa promete ser acirrada até a última rodada, que acontecerá no dia 30 de maio. O 3º colocado é o Social, com doze pontos, seguido pelo Araxá e América-TO, ambos com onze. Uma classificação extremamente equilibrada deixando cinco equipes com chance de acesso para a Primeira Divisão do futebol mineiro. Nesta disputa, só o Ipatinga já não reúne mais chances, pois ocupa a lanterna, com apenas cinco pontos.

No próximo domingo serão realizados os três jogos da 9ª rodada. Todos estão programados para as 15:30. Eis os confrontos: 
Araxá x Social, em Araxá;
Ipatinga x Uberlândia, em Ipatinga;
América-TO x Tricordiano, em Teófilo Otoni.

GP de Mônaco agita o mundo da velocidade

A Fórmula 1 volta às pistas neste final de semana para a disputa do Grande Prêmio de Mônaco. Será a 6ª etapa da temporada 2015. 

A pressão sobre o brasileiro Felipe Massa aumentou e a necessidade de um bom resultado em Mônaco é grande. Com o quarto lugar no GP da Espanha, Bottas passou Massa no campeonato e é o quinto, três pontos à frente do brazuca. Felipe Nasr também não foi bem em Barcelona e sequer conseguiu pontuar. Segue com 14 pontos na temporada, guiando a instável Sauber.

Fórmula 1 em Mônico / Foto: blog.purentonline.comFórmula 1 em Mônico / Foto: blog.purentonline.com

A briga interna na Mercedes continua sendo o ponto alto da temporada. Com 111 pontos, Lewis Hamilton lidera a disputa, mas o seu companheiro, Nico Rosberg, que venceu na Espanha, já aparece com 91 pontos.

Expectativa grande também para uma possível retomada de crescimento nos carros da Ferrari e RBR, além da Maclaren, que não conseguiu nem pontuar em 2015, até agora.

A corrida tem início previsto para as 9:00 da manhã, pelo horário de Brasília.

Novidades para a Cultura e Esportes em Sete Lagoas

Representando o prefeito Marcio Reinaldo no programa Café com Prefeito, o Secretário Municipal de Cultura, Márcio Vicente e a Coordenadora de Comunicação, Linda Martins abordaram excelentes assuntos sobre a cultura e esporte.

Márcio Vicente deu ótimas notícias para o público ligado ao setor de Cultura. Ele confirmou o início das obras de reforma do Museu Ferroviário, bem como da Casa da Cultura e antecipou que um projeto está sendo desenvolvido para a revitalização do Casarão.

Para a área esportiva, as boas notícias ficaram por conta do estágio avançado das licitações para a realização da Copa do Futuro (que envolverá mais de 2.000 crianças e adolescentes de Sete Lagoas e região) e também para o Campeonato Municipal de Futebol Amador (que poderá ter até 60 clubes participantes).

Além disso, os principais pontos abordados nas últimas edições do Café com o Prefeito foram: Início das obras de construção de ginásio poliesportivo no bairro JK, que vai abranger também as regiões do Planalto, Alvorada, Manoa e São Francisco, dentre outras, retomada das obras no bairro Progresso, mais especificamente no Campo do CAP, Rua Sulfumiro de Freitas e demais ruasadjacentes no bairro Progresso e a construção do maior centro esportivo de Sete Lagoas e região na Cidade de Deus. Ainda em maio, a obra será licitada e se tudo transcorrer bem, o início dos trabalhos está previsto para meados de junho. 

Por fim, foi confirmada a realização dos Jogos Universitários Mineiros 2015 em Sete Lagoas, entre os dias 01 e 07 de junho. A organização é da Federação Universitária Mineira de Esporte (FUME MG), fundada em 03 de maio de 1938 e filiada à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os “Jogos” contam com as parcerias da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Câmara Municipal, estimando uma margem de 2500 envolvidos, entre alunos-atletas e dirigentes das Instituições de Ensino Superior filiadas a FUME de todo o estado.

Ao todo serão disputadas 13 modalidades em disputa, de ambos os gêneros (feminino/masculino): Atletismo, Badminton, Basquete 3 X 3, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. A competição é classificatória para os ‘Jogos Universitários Brasileiros 2015’ (JUBs 2015) e tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais.

Loteca é teste pra cardíaco

Eterno amante e estudioso do futebol que sou, toda semana faço minha aposta no concurso da Loteca. Com as últimas alterações de formato, agora só se ganha algum prêmio caso haja um mínimo de 13 acertos. O prêmio máximo é pago para quem faz 14 pontos, coisa rara nos tempos atuais do instável futebol brasileiro.

Pois bem, no último final de semana consegui cravar os acertos em todos os jogos da Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Tudo caminhava para, finalmente, a conquista dos 14 acertos, até que, de repente, apareceu o glorioso Salgueiro do Pernambuco para estragar a festa. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, Carcará pernambucano venceu o Botafogo-PB fora de casa por 2 x 1 e selou mais uma grande surpresa no futebol brasileiro. Detalhe: O time da Paraíba estava invicto em seus domínios na atual temporada.

Perdi a chance de ganhar na loteria e cheguei à seguinte conclusão: A única lógica que existe no futebol brasileiro, independentemente da divisão, é que não há absolutamente nenhuma lógica e garantia de acerto dentro dos parâmetros normais de avaliação. Paciência, vida que segue!



Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos