Logo

Sem telefone, pacientes ficam prejudicados na Unidade de Saúde do bairro Manoa

Na última semana a nossa equipe de reportagem esteve na Estratégia de Saúde da Família no bairro Manoa, ESF, para relatar os problemas da unidade, como a falta de espaço para trabalho sendo que, o Centro de Saúde Manoa, CSM, foi deslocado para o mesmo endereço da ESF, devido à reforma no posto. Veja AQUI mais detalhes da reportagem anterior.

Estratégia de Saúde da Família no bairro Manoa / Foto: Alan JunioEstratégia de Saúde da Família no bairro Manoa / Foto: Alan Junio

Uma das reivindicações dos funcionários foi a falta do telefone, ferramenta de trabalho que é indispensável na unidade. Um único aparelho para atender a ESF, CSM e farmácia, prejudicando os pacientes que buscam atendimento.

Os profissionais relataram que ainda têm tentado comunicar com os pacientes através de seus aparelhos celulares, mas infelizmente não conseguem atender a toda demanda que necessita ser avisada quando é para buscar os materiais e alimentação cedidos pelo SUS. Uma dificuldade ainda maior é conseguir avisar qual o dia e horário da consulta, fazendo com que o paciente fique mais tempo na fila de espera.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da saúde, de acordo com a data da primeira reportagem o funcionamento do telefone deveria ter normalizado no dia primeiro de dezembro, e até a atual data, quinta-feira, 4, o problema continua e sem esclarecimentos da assessoria até o fechamento desta reportagem.


Por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks