Logo

Sete Lagoas é premiada na EXPOEPI pela atuação de combate a Dengue na cidade

Sete Lagoas recebe prêmio na Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – EXPOEPI que aconteceu entre os dias 27 e 31 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.

Cidade recebe premio na EXPOEPI / Foto: DivulgaçãoCidade recebe premio na EXPOEPI / Foto: Divulgação

A EXPOEPI é um dos maiores eventos realizados pelo Ministério da Saúde e contou esse ano com cerca de quatro mil participantes de todas as regiões do país. Os profissionais de saúde inscritos na Expoepi debateram temas importantes para a saúde pública do país, como dengue, tuberculose, HIV, Aids, chicungunya, ebola e áreas de promoção à saúde dentro dos municípios.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Sete Lagoas recebeu a premiação na Modalidade II ficando em segundo lugar com a apresentação do trabalho capacitação dos supervisores de campo para controle da epidemia de dengue.

A participação do município foi muito elogiada pelos presentes e o envio de outros dados com suas experiências foram solicitados por secretários de saúde e outros trabalhadores do setor de vigilância para aplicação em seus municípios.

14ª EXPOEPI

A mostra criada em 2001 e promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, promove por meio de painéis e mesas redondas, debates de cunho técnico-científicos relevantes para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.
Em 2014 foram inscritas cerca de 800 propostas e selecionadas 50 para apresentação oral. As experiências e trabalhos técnico-científicos foram premiados nas diferentes áreas constitutivas da vigilância em saúde, contempladas em três modalidades de participação:

Modalidade I: para premiação das experiências bem-sucedidas realizadas pelos serviços de saúde do SUS, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

Modalidade II: direcionada para a premiação de profissionais de saúde que atuam no SUS e desenvolveram trabalhos técnico-científicos, em nível de pós-graduação, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública.

Modalidade III: para ações desenvolvidas por movimento social que contribuíram para o aprimoramento da vigilância em saúde em relação a doenças específicas (descrita no edital).

Com informações ASCOM Saúde.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks