Logo

Segunda dose da vacina contra o HPV começa ser distribuída nesta segunda,1°

As meninas de 11 a 13 anos poderão tomar a segunda dose gratuita da vacina contra o HPV (papilomavírus humano), a partir desta segunda-feira,1º nas unidades e centros de saúde e em escolas públicas e privadas em todo o país.

A vacina protege contra o câncer de colo de útero.e a segunda dose é necessária para que aquelas que tomaram a primeira dose da vacina garantam a imunização completa.

Vacinação também será realizada nas escolas / Foto: DivulgaçãoVacinação também será realizada nas escolas / Foto: Divulgação

A expectativa do Ministério da Saúde é de que 80% das 4,9 milhões de meninas nessa faixa etária sejam imunizadas no país nos próximos meses.

A estratégia adotada no início da vacinação será mantida agora. Não há prazo para a vacinação, ou seja, quem fez 11 anos agora pode tomar ainda a primeira dose da vacina e em seis meses deverá tomar a segunda dose.

A terceira dose da vacina será aplicada daqui a cinco anos como reforço para a imunização. Em 2015, a vacina passará a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016, às meninas de 9 anos.

A meta é ter todas as mulheres entre 9 e 15 anos vacinadas contra a doença até 2016.


Com informações O Tempo.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks