Logo

Semana do Aleitamento Materno tem atividades em Sete Lagoas

De 1º a 8 de agosto é comemorada a 23ª Semana Mundial da Amamentação. Para marcar a data, as equipes de fonoaudiologia e de nutrição do Hospital Nossa Senhora das Graças, HNSG, se uniram para organizar diversas atividades internas.

Entre as atividades foi realizado um “bate-papo” sobre amamentação, mitos e verdades, seguido de lanche, orientando para uma alimentação balanceada durante a amamentação.

Foto: Bárbara CardosoFoto: Bárbara Cardoso
Nesta semana acontecem ações socioeducativas, como a entrega de folders, com o intuito de divulgar a Campanha Mundial da Amamentação, ressaltando a importância e o papel do fonoaudiólogo para auxiliar a mãe a amamentar o bebê, esclarecendo também a relação da amamentação com a fala e a comunicação e quanto aos malefícios causados pelo uso prolongado de chupeta e mamadeiras.

A equipe de nutrição também auxilia e reforça as orientações para a alimentação das mães no período da amamentação.

A data, comemorada desde 1992, é resultado da Declaração de Innocenti, documento firmado em 1º de agosto de 1990 por organizações e representantes de 40 países, dentre eles o Brasil, que se comprometeram a promover o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e a continuidade da amamentação até o segundo ano de vida ou mais da criança.

O aleitamento materno é apontado como um dos principais fatores para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças.

Ascom HNSG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks