Logo

Repelentes diversos tem sido artifício da população contra o mosquito da Dengue

A dengue tem afetado a vida de muita gente. Em Sete Lagoas foram confirmados 1234 casos das doenças, e foram notificados mais de oito mil casos. Veja AQUI.

Além das práticas de prevenção a doença, um comportamento que tem se tornado comum é a tentativa de exterminar ou afastar os mosquitos. Nesse intuito o mercado tem oferecido muitas opções.

Repelentes corporais e para a casa têm tido significativo aumento de vendas / Foto:cidadesergipe.com.brRepelentes corporais e para a casa têm tido significativo aumento de vendas / Foto:cidadesergipe.com.br


Os tipos de repelentes, por exemplo, são variados. Além dos corporais, que tem opção para adulto e infantil, também existem as pastilhas que são queimadas no ambiente e os repelentes em spray.

Uma novidade, que ainda não está disponível em Sete Lagoas, é a pulseira repelente com citronela. A pulseira emborrachada foi idealizada para repelir insetos em ambiente de praia, piscina e ambientes ao ar livre, mas tem sido adotada como estratégia para repelir também o mosquito da Dengue.

Os fabricantes e especialistas alertam que o repelente têm efeitos variados e têm durabilidade também não exata. No caso das pulseiras os fabricantes indicam que seja usada no pulso e no tornozelo para um efeito de proteção em todo o corpo.

Pulseira emborrachada de citronela não está disponível na cidade mas pode ser comprada pela internet / Foto: DivulgaçãoPulseira emborrachada de citronela não está disponível na cidade mas pode ser comprada pela internet / Foto: Divulgação

A estudante Natália Santos, moradora do São Geraldo, disse que prefere usar os repelentes corporais “eu estou usando agora aquele repelente em creme, Off” , e também adotou raquetes elétricas para evitar os mosquitos no ambiente de trabalho. Em Sete Lagoas o preço médio dos repelentes é de R$15 reais, com opção de linha infantil.

Contudo, o melhor ainda é aliar essas práticas aos cuidados com o ambiente. Não deixar água acumulada em pratos de plantas, ou qualquer outro recipiente, tampar as caixas d’água e manter os quintais e lotes limpos.

Evitar que o mosquito se prolifere ainda é o mais indicado pelos órgãos de saúde. O que acontece na casa de Lucas Miranda, morador do bairro Montreal, ”Lá em casa meu pai comprou “curtinado” pra todo mundo mais é só pra dormir, colocar na cama, e ele não deixa água parada, ele sempre olha isso” conta Lucas.

Por Nayara Souza.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks