Menu

Prefeito espera inaugurar UPA 24hs em breve

Com expectativa de atender aproximadamente 650 mil pessoas a unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo III de Sete Lagoas está em fase final de obras. A unidade recebeu investimentos das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), somando mais de R$ 3,5 milhões entre obras estruturais e equipamentos. Estima-se que sejam realizados até 12 mil atendimentos de urgência e emergência por mês na nova unidade que está localizada avenida Norte e Sul no bairro São Sebastião.

Prefeito Maroca, ao lado do secretário Beto Andrade, visitou as obras da nova unidade / Foto: Ascom Saúde Prefeitura de Sete LagoasPrefeito Maroca, ao lado do secretário Beto Andrade, visitou as obras da nova unidade / Foto: Ascom Saúde Prefeitura de Sete LagoasO Prefeito Mário Márcio Maroca visitou na segunda feira (21), a obra da unidade que está em ritmo acelerado. “Tudo caminha muito bem para que tenhamos o funcionamento da nova unidade de saúde em breve na nossa cidade. Sete Lagoas conta hoje apenas com o Hospital Municipal para atender a rede de urgência e emergência. A UPA será equipada com todos os instrumentos fundamentais para o atendimento, funcionará 24h de domingo a domingo e é um salto na qualidade da saúde dos sete-lagoanos” disse o prefeito. 

Com aproximadamente três mil metros quadrados, a unidade está equipada para oferecer serviços como curativo, sutura, medicação, gesso, micronebulização, raio-X e exames laboratoriais internos, além de contar com 12 salas de observação adulto, cinco salas de observação pediátrica e oito cadeiras para medicação. A equipe clínica será composta por dois médicos pediatras, dois clínicos geral, um cirurgião, um ortopedista e um cirurgião dentista por plantão, empregando cerca de 250 profissionais. 

De acordo com o Secretário de Saúde e Gestor do SUS, Wanderley Rodrigues Moreira, a unidade será referência para atendimento de urgência e emergência. “Com alto grau de resolutividade, poucas pessoas que procurarem a UPA serão transferidas para o Hospital Municipal. A nova unidade, que faz parte da Política Nacional de Atendimento às Urgências, irá ajudar a consolidar a rede de saúde, atuando em consonância com o Hospital Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, explica o secretário.

Outras unidades de saúde como a UBS Belo Vale, Centro de Reabilitação, CAPS ad, também estão previstas para serem inauguradas em breve.

Da redação, com informações de Ascom Saúde Prefeitura de Sete Lagoas


Publicidade

Comentários   

lilian barros
0 #3 lilian barros 28-05-2012 23:52
alguem sabe informar como sera a seleção dos candidatos na area de enfermagem,grat a!
Citar
Alessandre Batista de Jesus
0 #2 Alessandre Batista de Jesus 24-05-2012 10:30
Obra de suma importancia para nossa cidade!!! Alem de proporcionar um atendimento mais digno a nossa população setelagoana, vai oferecer mais postos de trabalho para nós integrantes da equipe de saúde na cidade!!! Gostaria de me colocar a disposição para fazer parte da equipe de Técnicos de Enfermagem. Meu email:
Citar
Carlota Maia
0 #1 Carlota Maia 23-05-2012 14:26
Beleza Sr.Prfeito,para béns por mais uma obra,agora me diz,quem vai trabalhar na upa?já tem funcionários?eu estou desempregada há 3 anos ,mandei curriculo e nem recebi noticias,será que é por indicação?se for me responda,pois assim já perco a esperança,pois politico n minha porta vem só em épocas de eleiçõe,por isso estou desempregada depois que a gente vota eles não dão mais notícias,e esquece da gente.É uma pena porque dor de barriga não dá só uma vez.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10