Logo

Inauguração dos serviços de Tomografia Computadorizada no Hospital Municipal acontece em agosto

Está previsto para a primeira quinzena de agosto, a inauguração dos serviços de Tomografia Computadorizada no Hospital Municipal sa20sa20Monsenhor Flávio D’amato.

Para implantação do sistema foram gastos cerca de R$2 milhões, empregados em equipamentos, obras e na aquisição do próprio aparelho de tomografia.

Na tarde da última terça-feira o Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Jorge Corrêa Neto e a equipe técnica da Secretaria de Saúde receberam o tomógrafo que foi entregue pelo técnico responsável da empresa fornecedora, Philips do Brasil. Em função do recebimento do aparelho, o HM está passando por modificações estruturais para viabilizar o atendimento no local.

O setor de tomografia conta com amplas salas de comandos, exames, recuperação pós-anestésico, laudos, utilidades e interpretação, posto de enfermagem, recepção, vestuário feminino e masculino, laboratório de processamento e rouparia, além de um corredor de circulação entre as salas.

O governo municipal está ampliando os leitos de UTI, passando de 5 para 10, com previsão de entrega e funcionamento também previsto para o mês de agosto.

O novo aparelho atenderá inicialmente a demanda de urgência do Hospital dos usuários de Sete Lagoas e região que estão na fila de espera na Central de Marcação.

A equipe do setor de tomografia será composta por 10 servidores, entre técnicos de radiologia, técnico de enfermagem, enfermeiro, secretária e radiologista que irão trabalhar em regime de plantão. Esses profissionais serão capacitados pelo fornecedor do aparelho, a empresa Philips do Brasil.

O aparelho de tomografia foi adquirido com manutenção de 36 meses. Nesse período, o município não terá custo algum com a manutenção preventiva e corretiva do equipamento.

Apenas três equipamentos desse modelo foram instalados até hoje no Brasil pela Philips. O Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, foi uma das instituições contempladas com esse aparelho, onde realiza cerca de 70 exames por dia.

 

da redação com informações da SECOM/Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks