Logo

Meio milhão de crianças estão com 2ª dose da vacina contra Covid atrasada em Minas

Cerca de 500 mil crianças que já poderiam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais ainda não receberam o imunizante.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

O dado foi informado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29). Ele fez um apelo para que os pais e responsáveis levem os filhos para serem vacinados.

"A proteção se dá com duas doses. Nós temos óbitos relacionados à doença, a doença mata, mas não temos nenhum efeito adverso grave de quase 2 milhões de crianças que tomaram a vacina só em Minas Gerais. Pais, vocês sempre vacinaram seus filhos, 70% (das crianças) já tomaram a primeira dose, mas é importante a segunda dose para garantir a proteção das crianças", disse Baccheretti.

Quarta dose para idosos de 60 anos ou mais

Ele também anunciou que a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 será ampliada para idosos com 60 anos ou mais.

A deliberação com essa recomendação será publicada neste sábado (30), e municípios que têm doses disponíveis já podem iniciar a imunização desse público.

Pandemia "controlada"

Segundo Baccheretti, os números da Covid-19 em Minas Gerais atualmente estão nos mesmos níveis do início da pandemia, mas com dois pontos mais positivos: a maior parte da população vacinada e uma cepa menos letal em circulação.

"Podemos dizer com tranquilidade que estamos com a doença controlada hoje em Minas Gerais, com 15 casos para cada 100 mil habitantes nos últimos sete dias. Um mês atrás, eram 72", disse.

O secretário avalia que há segurança na recomendação feita pelo estado aos municípios de desobrigar o uso de máscara em ambientes fechados a partir de domingo (1º).

Com g1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks