Logo

Câmara de Inhaúma trabalha para elaborar lei que permitirá implantação de Guarda Municipal na cidade

Assim como Sete Lagoas e várias outras cidades do Brasil, o município de Inhaúma trabalha para implantar a Guarda Municipal na cidade. O primeiro passo, que é a aprovação de lei complementar na Câmara para que seja criada a corporação, está em andamento e o texto final deve ser apresentado pelos vereadores da cidade na volta do recesso de fim de ano. 

GCM Marlon, à esquerda, em recente encontro com os vereadores de Inhaúma / Foto: Divulgação GCMGCM Marlon, à esquerda, em recente encontro com os vereadores de Inhaúma / Foto: Divulgação GCM

Com pouco mais de 5,7 mil habitantes e a 24Km de Sete Lagoas, Inhaúma toma como base a corporação da cidade vizinha para a implantação de seu efetivo. O atual comandante da Guarda de Sete Lagoas, Marlon Mariell, já se reuniu algumas vezes com os vereadores de Inhaúma para os esclarecimentos sobre a elaboração da lei e a importância de o município possuir mais uma força de segurança.

“Estivemos lá explicando sobre a importância, no contexto da segurança pública, de o município ter sua Guarda”. Disse Marlon que mostrou aos parlamentares “a necessidade que a criação de uma Guarda Municipal sólida e bem estruturada como fator fundamental para o desenvolvimento do município no que diz respeito à segurança de seus munícipes”.

Novos encontros já estão marcados para o próximo ano a fim que os parlamentares tirem todas as dúvidas antes de elaborarem a lei complementar que vai permitir a cidade de Inhaúma a implantar sua guarda. Após aprovação na Câmara o texto seguirá para sanção do prefeito da cidade que já mostrou interesse na criação da força de segurança.




Popr Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks