Logo

Cantora de Caetanópolis canta samba de raiz e homenageia Clara Nunes no festival da cidade

Cantora e instrumentista Suellen Franco se encantou por música aos seis anos de idade e aos onze iniciou sua carreira como flautista na banda de música “Euterpe Santa Luzia”. Este ano, 2014,  Suellen se apresenta no festival Clara Nunes com um show em homenagem a cantora.

Em sua participação em 2011 no Festival da Canção “Clara Nunes”, também na cidade de Caetanópolis com a composição própria “O samba em duas cores”, Suellen ganhou os prêmios de 1ª lugar, como melhor intérprete e melhor arranjo, também do Projeto Escadaria em Belo Horizonte.

Foto: Reprodução FacebookFoto: Reprodução Facebook

A cantora encara a tarefa de homenagear Clara Nunes com muita responsabilidade “Clara Nunes foi uma das mais importantes, se não a mais importante interprete do samba de raiz (samba de terreiro) e uma das mais belas vozes do gênero”, observa Suellen, que completa “homenageá-la pra mim além de ser muito importante, torna-se uma responsabilidade tamanha, pois os fãs de Clara Nunes certamente são observadores.“

Para o show do dia 15 de agosto a cantora prepara um repertório com canções do cancioneiro popular dos bambas, e grandes sambistas clássicos e atuais. “Levo para o palco clássicos do samba como: João Nogueira, Martinho da Villa, a própria Clara Nunes, Beth Carvalho, entre outros, e procuro fazer uma conexão entre os atuais nomes do samba como: Maria Rita, Diogo Nogueira, Roberta Sá, Mariene de Castro... com versões próprias elaboradas e arranjadas por mim junto a minha banda”, observa a cantora.

Franco ainda promete versões musicais, performances de dança e trabalho autoral. “Vejo uma oportunidade gratuita de poder mostrar meu trabalho em meio a tantas canções marcantes, não para ser comparada, mas para que possa ser apreciada pelo público em um mesmo patamar”, conclui.

O nona edição do Festival Clara Nunes em 2014 conta com ampla programação com shows de Martinho da Vila no sábado, 16, e Demônios da Garoa no domingo, 17. Veja a programação completa AQUI.

 

Por Nayara Souza.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks