Logo

Escolas tem até 31 de maio para se inscreverem no Aprofundamento de Estudos

O projeto “Aprofundamento de Estudos” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação que objetiva ampliar a taxa de conclusão dos alunos, além de, reduzir as taxas de repetência e evasão escolar.

Alunos ganham aulas extras nas escolas para se prepararem melhor / Foto:sjvnoticias.com Alunos ganham aulas extras nas escolas para se prepararem melhor / Foto:sjvnoticias.com Este ano estão sendo ofertadas 70 mil vagas para estudantes do ensino médio participarem do projeto e as escolas podem se inscrever até 31 de maio.

As disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática deverão ser ofertadas em todas as turmas do Aprofundamento de Estudos. Sendo que para as turmas do 1º ano do ensino médio deverão ser disponibilizadas aulas dessas disciplinas com vistas no aprofundamento dos conhecimentos adquiridos.

Já aos estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio, além de Língua Portuguesa e Matemática, poderão ser ofertadas outras disciplinas, como Biologia, Física, Geografia, História, Química e Línguas Estrangeiras (Inglesa ou Espanhola).

As aulas do Aprofundamento de Estudos deverão ser ministradas no contraturno escolar do aluno ou no sexto horário, sendo a carga máxima de 15 horas semanais. Com limite máximo de cinco disciplinas ofertadas.

O formulário de inscrição está disponível no site do Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) Acesse AQUI.

Com informações Agência Minas.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks