Logo

Norte de Minas têm prefeituras suspeitas de fraude na compra de gasolina

Uma operação deflagrada pela Receita Estadual, Polícia Militar e Ministério Público Estadual na terça (24), desarticulou um esquema de desvio de dinheiro público Foto: www.mercosulnews.comFoto: www.mercosulnews.comcom a simulação de gasolina para prefeituras do Norte de Minas. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos mandados em Mirabela, Bonito de Minas e Itacarambi. Também houve o cumprimento de mandados em quatro postos de combustíveis, e  existem outros postos que estão sendo investigados. Um deles está localizado em uma cidade da região de Januária. Apesar de ninguém ter sido preso, pelo menos 10 pessoas são suspeitas de envolvimento na fraude.

Cada cupom de abastecimento que não era entregue ao cliente, ficava armazenado no sistema. Mais tarde, esses cupons eram emitidos em nome da administração municipal, como se fosse de combustível utilizado nos carros oficiais da prefeitura. O dinheiro desviado seria dividido entre os envolvidos na fraude.
Não foi divulgado o montante desviado nem a quantidade de combustíveis envolvida. Essas informações somente serão levantadas após a análise da documentação e do material apreendido durante a operação da última terça-feira, incluindo cupons fiscais e computadores.

A Polícia não confirmou envolvimento das mesmas pessoas nas cidades citadas. Até o momento, a conclusão é de que grupos distintos utilizariam da mesma “operação” para desviar dinheiro público.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks