Logo

Reforma do IML e reforço da segurança pública devem acontecer em breve na cidade

Após mais de um ano fechado o Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas deve ser finalmente reformado. O anúncio foi feito pelo deputado Douglas Melo na última quinta-feira (1) em entrevista com o secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, que é o responsável pela assinatura da liberação da obra. A segurança pública também foi um dos temas abordados na entrevista.

O secretário Bernardo Santana afirmou que o documento de reforma do IML vai ser assinado no máximo esta semana e publicado nos próximos dias. “Você está sempre levando boas notícias para Sete Lagoas, hoje leva a do IML que foi um pedido seu”, declarou em entrevista para o deputado Douglas Melo.

Ainda de acordo com Santana, Sete Lagoas “vai ser uma das primeiras cidades atendidas no concurso novo para Polícia Militar, vai ser também atendida no primeiro lote de viaturas que vão ser terceirizadas. Há também um compromisso com Douglas Melo de atender com os reconvocados da Polícia Militar que ele demandou ao governador. O governador nos recomendou que a pedido do Douglas fosse levado para Sete Lagoas parte deste efetivo”, explicou.

Deputado Douglas Melo é o responsável pelo pedido de reforma do IML/ Foto: arquivo pessoal deputadoDeputado Douglas Melo é o responsável pelo pedido de reforma do IML/ Foto: arquivo pessoal deputado

Douglas Melo lembrou que o anúncio do governo para que a obra saísse do papel chegou em boa hora pois, “o IML de Sete Lagoas já está fechado há mais de um ano inclusive já com prazo para que a funerária parasse o atendimento, então nós teríamos que fazer este serviço lá em Curvelo.”

Falando sobre o trabalho do deputado o secretário enfatizou que Douglas Melo oferece apoio significativo ao governo, mas ao mesmo tempo cobra melhorias para sua cidade, e em contrapartida tem sempre respostas aos seus pedidos. “Muitas vezes a gente escuta discursos fáceis de quem nunca levou ou que levou ilusão para Sete Lagoas, um exemplo disso é a 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) que é apenas um papel rabiscado que criou expectativa no pessoal e não se transformou em nada”, exemplificou o secretário.

O deputado também falou sobre a segurança pública da região afirmando que o cenário começou a mudar. “Tivemos também o anúncio a alguns meses da chegada de 90 policiais para Sete Lagoas além dos que estão sendo reconvocados também para lá e, além disso, outros benefícios como viaturas. Então Sete Lagoas e região passam a ter um novo cenário na questão de segurança pública. Nós temos que agradecer” concluiu Douglas Melo.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks