Logo

Crianças do Bernardo Valadares se mobilizam em prol da preservação ambiental

Preservar o Meio Ambiente é vida. Esse foi o lema de cerca de 70 crianças do 3º ano da Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz, no Bernardo Valadares, ao participarem da gincana ecológica realizada através do projeto Guardiões da Natureza – Uma Luz para o Meio Ambiente, realizado na última quarta-feira (23). 

Projeto Guardião da Natureza / Foto: Roberta Lanza Projeto Guardião da Natureza / Foto: Roberta Lanza

Muito bem preparados, os alunos da escola deram um show de conscientização e ações para contribuírem para a conservação ambiental. “Esse tipo de projeto os envolvem completamente, e de forma direta, nessa causa tão louvável”, ressaltou a pedagoga da escola, Magna Aparecida de Freitas. “É importante plantar essa semente para que as crianças a propaguem”, acrescentou a diretora do Dalva Ferreira Diniz, Elisabeth Moreira Magalhães. 

Dentre as ações propostas no Guardiões da Natureza estavam o manuseio para plantio de mudas; confecção de lixeiras ecologicamente corretas; receitas que utilizam de cascas de frutas, legumes e verduras; cartazes sobre a importância dos elementos naturais água, terra e ar; confecção de brinquedos com materiais recicláveis; e meios para se economizar energia elétrica. 

O Guardiões da Natureza é um projeto desenvolvido pelo vereador Caramelo (PT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “É muito gratificante poder contribuir para a formação da consciência ambiental de crianças, pois nelas está o futuro de nosso planeta”, observou Caramelo. 

No final da gincana, todos os alunos receberam medalhas e certificados de Guardiões da Natureza.Na próxima quarta-feira (30) o Guardiões da Natureza estará na Escola Municipal Dr. Márcio Paulino, no Santo Antônio. 

Com Ascom Vereador Caramelo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks