Logo

Estudantes do Serpaf fazem visita a Câmara Municipal de Sete Lagoas

Estudantes do Serviço Promocional de Assistência à Família (Serpaf) visitaram a Câmara Municipal de Sete Lagoas nos dias 2 e 3 de setembro. O presidente da casa, Pastor Fabrício (PMN) e o vereador Dalton Andrade (PT) apadrinharam as turmas que foram divididas para a vista. Na ocasião os parlamentares responderam dúvidas dos jovens e falaram de suas experiências profissionais.

A Câmara Municipal receberam os alunos do Serpaf para visita técnica / Foto: Alan JunioA Câmara Municipal receberam os alunos do Serpaf para visita técnica / Foto: Alan Junio

“Saí de família humilde, deixei de sair para estudar e trabalhar e hoje estou como presidente da Câmara. Tenho mais sonhos e a mudança começa em cada um de nós. Então, vocês não serão o que quiserem, só se não quiserem. Sigam seus sonhos, estudem porque a mudança está em cada um de vocês”, afirmou Fabrício.

Dalton Andrade destacou a história da cidade e aprofundou no dia a dia do trabalho legislativo. “O nosso poder é limitado porque quem faz é o Executivo, nós (vereadores) propomos requerimentos, pedidos de providência que o prefeito pode ou não atender”, esclareceu.

Para a instrutora Valquíria Corrêa a visita foi válida, e a instituição procura trabalhar a cidadania com os alunos. Alguns alunos saíram da Câmara com outra visão sobre política, como é o caso da Raíssa Gabriela de 15 anos. “O modo como ele (Fabrício) falou demonstra sinceridade e foi muito importante. Saí com outra visão do que é política”, disse. Já a aluna Vitória Lorrane destacou a explicação sobre o brasão de Sete Lagoas e garantiu que vai “colocar em prática” na escola o que aprendeu na Câmara.

As escolas que desejam visitar o legislativo podem entrar em contato por e-mail: escola@camarasete.mg.gov.br ou pelo telefone 3779-6332, explica a coordenadora da Escola do Legislativo, Dra. Maria Inês Lana.


Da redação com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks