Logo

Vereador Renato Gomes solicita campanhas educativas de trânsito

O vereador Renato Gomes em Pedido de Providência aprovado pela Câmara Municipal solicitou ao prefeito municipal que tome as providências necessária para a realização de uma campanha educativa de trânsito em todos os aspectos. A intenção é que sejam priorizadas as orientações aos motociclistas, principalmente aos que pilotam motos de 50 cilindradas.

Sete Lagoas está entre os 53 municípios de Minas Gerais integrados ao Sistema Nacional de Trânsito que prevê a obrigatoriedade de ciclomotores, ou cinquentinhas, serem licenciados, e possuir o registro de chassi e emplacamento. Além de incidir sobre eles o IPVA, as taxas de seguro obrigatório e de licenciamento, e dos demais procedimentos como vistorias para as transferências e comunicado de venda.

Os condutores ainda precisam estar atentos sobre a obrigatoriedade para conduzir os ciclomotores, pois deve ser habilitado na categoria ACC ou A. O que tem preocupado é que muitos ainda não conhecem a lei.

 Vereador Renato Gomes/ Foto: Alan Junio Vereador Renato Gomes/ Foto: Alan Junio

"O que eu peço não é a punição pura e simples. O que peço é que seja feita uma campanha de orientação e educação de trânsito. Muitos necessitam de suas motos para se locomover e diminuir os gastos com o transporte. Mas estamos assistindo uma situação se agravando e colocando até mesmo vidas em risco", declarou o vereador.

De acordo com a solicitação do vereador a campanha não deve se focar apenas nas motos, mas também ser estendida a todos, inclusive aos pedestres.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks