Logo

Deputado Douglas Melo busca força tarefa pela duplicação da Estrada Velha

O volume de tráfego na MG-424, popularmente conhecida como estrada velha, cresceu de maneira excepcional nos últimos anos. Parcialmente como reflexo da evolução do PIB nacional, que reflete no aumento de transporte de mercadorias e serviços e também por ser uma alternativa para quem não deseja pagar o pedágio na BR-040. No entanto, o trecho não possui estrutura adequada e acaba oferecendo riscos para os que transitam por lá.

Muitos motoristas na expectativa de não pagar a taxa de pedágio , mudaram sua rota para a MG-424. Com o grande fluxo de veículos e as más condições do pavimento o trânsito pela referida via tem se tornado demorado, cansativo e perigoso. Embora Sete Lagoas seja bem localizada, a falta de estrutura da via afasta investidores que vêem as más condições como empecilho para possíveis instalações de indústrias na cidade, afirmou o representante da Associação do Comércio e Indústria- SL.

De acordo com a assessoria do deputado Douglas Melo é pensando nesses problemas que ele vem lutando para que as obras de duplicação da MG- 424 aconteçam. No início desse ano ele apresentou requerimento sob número 161/2015 solicitando providências com vistas à referida duplicação.

Deputado se reuniu com representantes de transporte, de entidades de classe e empresários de Sete Lagoas/ Foto: divulgação DDMDeputado se reuniu com representantes de transporte, de entidades de classe e empresários de Sete Lagoas/ Foto: divulgação DDM

Para reforçar o pedido Douglas Melo se reuniu na quinta- feira (20) com o Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas Murilo Valadares, Célio Dantas, Diretor Geral do DER -MG Renato Guimarães, Subsecretário de Regulação de Transportes, empresários de Sete Lagoas e representantes de entidades de classe para solicitar realização da obra de duplicação da MG-424.

O Secretário afirmou que a MG- 424 é a jóia da coroa do Estado. Reconheceu ainda a necessidade e importância da obra. “A grande vantagem é que já temos o projeto da rodovia. É importante a parceria com os empresários da região para buscar resolver a situação quanto à desapropriação de áreas que se fazem necessárias para a realização da obra.”

Uma alternativa sugerida na reunião foi que fosse considerada a readequação das terceiras faixas que constam na estrada, principalmente entre Prudente de Morais e Matozinhos. Esta medida seria de grande importância para a melhora imediata do trânsito. A opção foi apoiada por todos os empresários e o Secretário autorizou uma vistoria na rodovia.

Com Ascom DDM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks