Logo

Em Audiência Pública vereadores reforçam família como “célula mater” da sociedade

Um amplo debate onde todos os participantes reforçaram a importância da instituição “Família”. Assim foi a Audiência Pública realizada nessa quarta-feira (17) a pedido do vereador Gilberto Doceiro. O requerimento para a realização do evento partiu da Lei nº 7.531, de 14 de dezembro de 2007, que “Institui a Semana da Família e Apoio à Vida no Município de Sete Lagoas”.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

Vários setores foram representados na Audiência com a participação de pastores de igrejas evangélicas, secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Serpaf, e secretaria de Assistência Social. Os vereadores Marcio Paulino, Padre Décio, Milton Martins, Pr. Alcides e o presidente da sessão, Gilberto Doceiro, promoveram amplas discussões e, mais uma vez, a ideologia de gêneros esteve presente.

Antes da manifestação dos vereadores foi apresentado um vídeo onde o senador Magno Malta e o deputado federal Eros Biondini repudiam as manifestações ocorridas durante a última parada gay realizada em São Paulo e defendem a família tradicional. Outro vídeo mostrou uma enquete gravada nas ruas onde as pessoas responderam se sabem o que é ideologia de gênero.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

A psicóloga Ana Ruth Monteiro fez uma palestra sobre família destacando os vários núcleos familiares constituídos nos dias atuais, mas destacou dois segmentos: “família com laços sanguíneos e um grupo de indivíduos com ligação emotiva”. A especialista reforçou o papel do pai e da mãe dentro das famílias para o crescimento saudável dos filhos. “Gosto muito dessa frase: Sem mãe nada no mundo nasce, mas sem pai nada no mundo cresce”, resumiu.

Pastor da Igreja Batista Maanaim e professor de seminário, Antônio Carlos Alcântara, também palestrou e afirmou que “no Brasil estamos vivendo uma grande confusão. Resumindo, o mundo está precisando de Deus”. O pastor leu uma passagem bíblica antes de pedir que “a gente precisa ir para casa com a determinação de mudar”.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

Se antecipando a votação do plano municipal de educação que foi apresentado recentemente na Câmara, Pr. Alcides recomendou que todos os vereadores “se debrucem com lupa sobre o plano que virá para essa Câmara para ser votado”. O vereador reforçou sua atuação com defensor da família tradicional a qual classificou como “célula mater da sociedade”.

Com forte atuação dentro da igreja católica, Milton Martins afirmou que não pode separar sua formação cristã do trabalho desenvolvido na Câmara Municipal. Por isso também repudiou a ideologia de gêneros e prometeu analisar minuciosamente o plano decenal de educação e inserir as emendas que julgar necessário para confirmar que o documento não contenha “nada relacionado a ideologia de gêneros”.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

Alunos do 5° ano da escola Estadual Zico Paiva prestigiaram a Audiência e fizeram questionamentos aos vereadores sobre a atuação da Câmara no que diz respeito ao combate ao uso de drogas, principalmente, entre jovens. Gilberto Doceiro respondeu aos questionamentos e agradeceu a presença dos estudantes.

Em suas considerações finais, Doceiro reafirmou que é preciso “usar a ferramenta que vai na raiz do problema”, disse fazendo referência a Bíblia. O vereador concluiu afirmando que “Bíblia não é religião, é luz que ilumina a mente humana”.


Com Ascom Câmara 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks