Logo

Deputada Raquel Muniz defende produção do Guarani pela Iveco na Câmara dos Deputados

Na última segunda-feira (25), a Deputada Federal Raquel Muniz, do PSC, levou a conhecimento na Câmara dos Deputados, uma moção de apoio ao Projeto Guarani do Exército Brasileiro, diante do iminente encerramento de sua planta de montagem da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal, que compõe a família de blindados do Exército Brasileiro, desenvolvidas pela empresa Iveco Latin America em Sete Lagoas.

Foto Ilustrativa - Projeto GuaraniFoto Ilustrativa - Projeto Guarani

A notícia alarmou a população do município, os órgãos representados pelos poderes constituídos e o setor empresarial, pois tal medida, se concretizada, afetará diretamente as atividades econômicas da cidade e região. O que implicará na eliminação de cerca de 300 empregos diretos, bem como fechamento de outros mil postos de trabalho que indiretamente estão relacionados com a produção de veículo; além de outros fatores.

A Deputada diz estar ciente sobre a situação financeira que o país atravessa, mas alega que a descontinuidade da produção pode gerar prejuízos ao país, não só pelos vultosos recursos financeiros já investidos, como pela necessidade que o Exército Brasileiro tem de modernização dos seus equipamentos. Trinta e cinco blindados guarani já estão prontos na fábrica, mas a Força Terrestre ainda não conseguiu a liberação dos recursos para adquiri-los.

Para concluir ainda solicitou que fosse garantido os recursos orçamentários necessários à aquisição dos veículos, viabilizando, assim, a manutenção da planta de produção do Guarani na empresa Iveco Latin America, medida esta que reforça os projetos estratégicos das Forças Armadas e consolida os ditames previstos na estratégia e na política nacionais de defesa.

Assista abaixo o vídeo:




Por Maíra Almeida



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks