Logo

Distrito de Barreiro é anunciado em cerimônia na sede da Associação Comunitária

Foi anunciada em solenidade realizada nesta quinta-feira, na sede da Associação Comunitária do Bairro Barreiro a Lei nº 8.422 que “Cria o Distrito de Barreiro”, de 31 de março de 2015. De acordo com o Instituto de Geoinformação e Tecnologia (IGTEC), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado de Minas Gerais que aprovou o documento, o Distrito que compõe o município terá a confrontação entre os distritos de Barreiro de Sete Lagoas e Sete Lagoas (sede).

Criação do Distrito de Barreiro / Foto: DivulgaçãoCriação do Distrito de Barreiro / Foto: Divulgação

O distrito começa no encontro da Serra do Tombador com a Serra Santa Helena, no ponto fronteiro a cabeceira do Ribeirão do Cedro; segue pela cumeada da Serra Santa Helena, cruzando a rodovia BR-040, até atingir o divisor de águas da margem direita do Córrego da Taboa. Segue até defrontar com o ponto de desaguamento do Córrego da Taboa no Ribeirão São João, desce a encosta e alcança a divisa com o município de Inhaúma.

O presidente do Conselho Comunitário do Barreiro, “Pingo”, afirmou que o distrito é a realização de um sonho de mais de 20 anos. De acordo com o prefeito Marcio Reinaldo o Barreiro precisa de segurança, educação e saúde. “E aí vem um problema, pois quem é responsável constitucionalmente pela Segurança é o Estado. E o contingente policial está minguando. Então, é preciso cuidar disso. Na área de Saúde é necessário hierarquizar o atendimento, e nesse sentido, colocar aqui no Barreiro uma ‘Unidade Básica de Saúde’. Da mesma forma, uma escola estadual para cá,” disse o prefeito.


Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks