Logo

Acontece nesta quarta-feira (29) Audiência Pública sobre o Parque da Cascata

O Parque da Cascata está fechado há dois anos e o estado precário de conservação da área verde será debatido na Audiência Pública marcada pela Câmara Municipal de Sete Lagoas no próximo dia 29 de abril, a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal (Av. Getúlio Vargas, 111, 5º andar, Centro). A iniciativa é do vereador Dalton Andrade. O parlamentar visitou a Serra de Santa Helena após um grande incêndio ter devastado o patrimônio ecológico, inclusive o Parque da Cascata.


Parque da Cascata - Foto: Alan JunioParque da Cascata - Foto: Alan Junio

No inicio desse ano a reportagem do SeteLagoas.com.br mostrou o estado de calamidade do parque em uma matéria. Clique AQUI para rever.

A programação abordará assuntos como os impactos ambientais e estruturais constatados por fiscais de Obras Públicas e de Meio Ambiente; os motivos que podem representar o rebaixamento do espelho d'água da lagoa; apresentação do plano de manejo de transferência das capivaras do Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista para o Parque da Cascata; análise do Termo de Compensação Ambiental deliberado pelo CODEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) para a Iveco Latin America; apresentação da proposta do Plano de Manejo e de criação da Brigada de Combate a Incêndios e, ainda, os planos e metas para a reabertura do Parque da Cascata. Ainda dentro da programação, a população poderá participar da audiência e se manifestar desde que se inscrevam para falar com antecedência.

São esperadas as presenças dos secretários municipais Luiz Adolfo Vidigal Borlido (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Saulo de Souza Queiroz (Desenvolvimento Econômico e Turismo). Para concluir a composição da mesa principal, haverá a participação do engenheiro florestal Thomaz Corrêa e Castro da Costa, do Instituto de Meio Ambiente e Cultura de Sete Lagoas (IMMAC).


Audiência PúblicaAudiência Pública


Com Ascom vereador Dalton Andrade



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks