Logo

Tarifa do transporte público pode sofrer aumento ainda esse ano

A reunião desta terça (24), ocorrida na Câmara Municipal, teve como ponto forte o debate sobre o Transporte Alternativo na cidade. O funcionamento de dois transportes públicos no município gerou algumas contestações sobre o valor da tarifa e a bilhetagem eletrônica. Alguns vereadores se irritaram com uma entrevista dada pelo prefeito Marcio Reinaldo em uma rádio da cidade, entre os mais incomodados estava Marcelo Cooperseltta, PMN.  

8º Reunião Ordinária da Câmara Municipal / Foto: Alan Junio8º Reunião Ordinária da Câmara Municipal / Foto: Alan Junio 

Durante a entrevista concebida na manhã desta segunda-feira (23), em um veículo de comunicação da cidade, o Prefeito Márcio Reinaldo aludiu que defende a permanência do transporte Alternativo e que o mesmo não corre o risco de perseguição. “Se dependesse do Tribunal de Contas, era pra acabar com o transporte Alternativo, mas vou defender essa linha até o fim”, e complementou dizendo que, “ não terão quaisquer problemas os donos de linhas do transporte, exceto em casos de negociação com o vereador Marcelo Cooperseltta, como em situações de compra ou que a linha tenha sido cassada”, afirma. 

O vereador Marcelo Cooperseltta se referiu à pauta abordada grifando um possível aumento da passagem. “O primeiro passo é rever algumas coisas antes de aumentar a tarifa do transporte público. Rever o quadro de horário, licitar o sistema e precisamos unificar o cartão Transcard. A minha briga como vereador é organizar o sistema. O melhor a se fazer é sentar a mesa com a concessionária, com os permissionários do transporte alternativo e junto com a Câmara Municipal e o Executivo padronizar o que já foi discutido”, finalizou o vereador. 

Segue abaixo o vídeo do Vereador Marcelo Cooperseltta mencionando o possível valor das tarifas / Imagem cedida pela TV Câmara 




Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks