Logo

Líder de governo na Câmara diz que CPI está na moda e membros devem ser conhecidos nesta quarta-feira, 25

A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, que vai investigar supostas contratações de funcionários “fantasmas” pela prefeitura, veja AQUI, foi o grande destaque nas discussões entre os vereadores durante a reunião parlamentar dessa terça-feira, 24. Bastou a comunicação pessoal terminar para a debate ser iniciado.

Milton Saraiva fez sua parte como líder de governo e disse que CPI está na moda / Foto: Alan JunioMilton Saraiva fez sua parte como líder de governo e disse que CPI está na moda / Foto: Alan Junio

Líder do prefeito Marcio Reinaldo na Câmara, o vereador Milton Saraiva, PP, foi o primeiro a se manifestar e disse ser desnecessária a criação da Comissão, mas pontuou sobre o apelo popular. “A sigla CPI está na moda como a gente vê todos os dias em Brasília. Sindicância não comove, não faz as pessoas lerem jornais”, opinou fazendo referência a uma comissão de sindicância que poderia ter sido criada para investigar o caso.

“Vai ser provado com o trabalho que a senhora Neylia trabalha com o deputado Odelmo Leão e que também tentava verbas para Sete Lagoas”, completou Saraiva sobre a ex-funcionária da prefeitura que foi exonerada do cargo após implantação da CPI na última semana, AQUI. Saraiva falou também sobre “juízo precipitado” que a CPI pode causar fazendo com que as pessoas se precipitem no julgamento. 

Dalton reafirmou posição lembrando falta de diálogo com executivo / Foto: Alan Junio Dalton reafirmou posição lembrando falta de diálogo com executivo / Foto: Alan Junio

Da bancada de oposição na Câmara e um dos que assinou o requerimento para a criação da CPI, Dalton Andrade, PT, reafirmou que "não há diálogo em nenhuma instância” e que “o prefeito já chegou aqui dando tapa na mesa dizendo que só atenderia quem estivesse com ele”. Para o petista, Marcio Reinaldo alijou a oposição do processo público na cidade. “Vamos aceitar ser expulsos da vida política ou vamos lutar”, questionou.

Os cinco membros da CPI devem ser conhecidos ainda nesta quarta-feira, 25. Por critérios de proporcionalidade partidária e de blocos, o presidente Pastor Fabrício, PMN, chegou a divulgar os nomes de Dalton Andrade, PT, Gilberto Doceiro, PMDB, Marcelo Cooperseltta, PMN, João Evangelista, PSDB, e Euro Andrade, PP, para formarem a comissão, mas Joaquim Gonzaga, PSL, disse que faz questão de participar o que obrigou novos entendimentos antes do anúncio oficial dos membros da CPI.

* Diferentemente do que foi publicado nessa quarta-feira, 25, o deputado a que Milton Saraiva se referiu é Odelmo Leão e não Adelmo Leão como publicado.

 

Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks