Logo

Para enxugar máquina e quitar atrasados, Marcio Reinaldo passa facão e pelo menos 30 perdem o emprego

Gerentes, coordenadores, supervisores, superintendentes e até secretários figuram na lista de exonerações do prefeito Marcio Reinado. A reforma administrativa, se é que assim podem ser chamados os cortes, foi publicada em edição extraordinária do Diário Eletrônico do município no último dia 31, veja AQUI. Os cortes ocupam 12 páginas da publicação e aconteceram em várias secretarias e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE.

Até agora, entre os secretários foram dispensados o de Esporte, César Maciel, e a de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mônica Vasconcelos. Para as pastas foram nomeados Magela Martins que deixou a Codesel e o advogado Saulo Queiróz vai ocupar a vaga deixada por Mônica. O secretário de Obras, Arnaldo Nogueira, vai acumular a chefia da Codesel com a transferência de Magela. 

Prefeito não descarta novos cortes para equacionar as contas / Foto: DivulgaçãoPrefeito não descarta novos cortes para equacionar as contas / Foto: Divulgação

Entre os funcionários de primeiro e segundo escalão foram exonerados, entre outros, João Lanza, que era controlador do município e Ananias de Castro que veio de Guanhães no início do mandato de Marcio Reinaldo para assumir o SAAE, mas ficou pouco tempo no cargo. Com a saída de João Lanza, Jansen Patrick foi oficializado como controlador. 

Dos que ocupavam cargo de “Confiança e de Recrutamento Amplo de Função de Assessoramento Superior1, FAS1,” foram dispensados o professor e ex-crítico da prefeitura Ramon Lamar, Rita de Cássia Oliveira Rocha Reis, Fabíola de Fátima Lanza Ferreira, Gislene Inocência Silva Carvalho e Gabriel Avelar Miranda. Outras dispensas não estão descartadas.

O discurso na prefeitura é que Marcio Reinaldo quer enxugar “ao máximo” a folha para quitar os salários e o 13° que ainda estão atrasados em alguns casos. Novos cortes, até mesmo de secretários, podem acontecer para que o prefeito não perca o “controle” administrativo e financeiro já que a arrecadação em 2014 ficou aquém do esperado.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks