Logo

Marcio Reinaldo aguarda de cada secretário lista com, no mínimo, 10% de corte em cada pasta

Com perspectivas não muito boas para a economia no próximo ano, o prefeito Marcio Reinaldo não quer esperar para ver e aguarda de cada secretário uma lista com pelo menos 10% de corte de funcionários em cada secretaria para trabalhar um pouco mais aliviado em 2015. O anúncio de que quer enxugar a máquina foi feito durante a posse do novo comandante da Guarda Civil Municipal, GCM, AQUI. A cobrança ao secretariado aconteceu logo depois em reunião com a equipe a portas fechadas. 

Prefeito vai cortar 10% de servidores em cada secretaria / Foto: DivulgaçãoPrefeito vai cortar 10% de servidores em cada secretaria / Foto: Divulgação

De acordo com pessoas que estiveram no encontro, o prefeito exigiu a lista para o mais breve possível e disse ainda que se o secretário não apresentar, vai cortar por conta própria. Substituições no primeiro escalão do governo também vão acontecer ainda este ano em duas ou três secretarias. 

Está previsto para a próxima sexta-feira, 26, um encontro a portas fechadas entre Marcio Reinaldo e o secretário de administração Frances Henrique. A pauta principal da reunião será o corte no funcionalismo para que o governo não fique “inviável” em 2015. 

De acordo com projeto enviado à Câmara, a prefeitura espera arrecadar no próximo ano R$ 777 milhões. Mas, assim como este ano, existe a possibilidade de a arrecadação não chegar ao montante previsto e o município passar por dificuldades para quitar seus compromissos como aconteceu agora com o atraso para o pagamento do 13° salário. Então o corte na folha tem como objetivo dar um "fôlego" para a administração.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks