Logo

Segurança pública foi destaque na Câmara com discussão intensa com representante de conselho

Por quase duas horas seguidas o tema segurança pública esteve no centro das atenções na reunião parlamentar dessa terça-feira, 25. A representante do Conselho Municipal de Defesa Social, Maria das Graças de Almeida, foi a oradora do dia e cobrou dos vereadores a aprovação de matéria do executivo que cria o cargo de agente de vídeo monitoramento.

Em suma, Graça, como é conhecida, foi pedir mais segurança e cobrar aprovação da matéria de autoria do executivo, vídeo abaixo. “Estou apelando a esta Casa que faça alguma coisa pela segurança da cidade”. Afirmou a representante do conselho que acredita que com a criação de novos cargos a situação possa melhorar. Graça teria dado a entender que os vereadores estariam travando a matéria, o que causou desconforto e indignação em alguns parlamentares.

Graça cobrou dos vereadores uma solução para segurança pública / Foto: Alan Junio Graça cobrou dos vereadores uma solução para segurança pública / Foto: Alan Junio

Como presidente da Comissão de Legislação e Justiça, CLJ, e com o projeto em mãos, Dr. Euro Andrade, PP, foi o primeiro a se manifestar e disse que Maria das Graças estava enganada com relação a não aprovação da matéria. “O projeto é de maio de 2014 e cria mais 45 cargos na prefeitura. Na época a prefeitura estava no seu limite prudencial de endividamento”, justificou o pediatra que foi respaldado pelo presidente Marcio Paulino, PMN, que emendou dizendo que falta documentos para que o projeto seja apreciado.

Lulu ainda pediu calma quando o debate esquentou. “Não adianta ficar aqui discutindo, tem que buscar solução”, afirmou em tom elevado. Dalton Andrade, PT, também se manifestou e reclamou que “é muito fácil o prefeito falar que a culpa é da Câmara que não aprovou o projeto”.

Por fim ficou decidido que Graça voltará a prefeitura para saber quais documentos estão faltando para que a matéria possa voltar a tramitar no Legislativo. Atualmente 12 funcionários civis contratados pela prefeitura fazem o monitoramento das 27 câmeras do Olho Vivo.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks