Logo

“Secretaria está em crise”, diz vereador sobre asfaltamento na subida da Serra

Quem tem o costume de subir a Serra de Santa Helena já percebeu que um trecho de aproximadamente 300 metros foi asfaltado em uma das partes mais íngremes da subida. o motivo da obra não foi esclarecido e a impermeabilização do solo preocupa, além de o calçamento fazer parte da história da cidade.

Cerca de 300 metros da subida da serra foram asfaltados / Foto: Marcelo FrançaCerca de 300 metros da subida da serra foram asfaltados / Foto: Marcelo França

Durante a reunião dos vereadores nesta semana, Dalton Andrade, PT, citou o episódio e disse que “a secretaria (de Meio Ambiente) está em crise. Precisa apagar o fogo que está dentro dela”, reclamou. O vereador afirma que a prefeitura não tem equipes para instalação de paralelepípedo “por isso asfalta”, acredita o petista ser o que tenha acontecido na subida da serra. 

Para o empresário Max Tadeu que pratica esportes de aventura na serra há mais de 20 anos, o calçamento e a impermeabilização do solo precisam ser levados em consideração. “Reza a lenda que o calçamento foi feito em grande mutirão, tem esse lado simbólico e cultural para a história da cidade”, diz.

Não foram esclarecidos os motivos da obra / Foto: Marcelo FrançaNão foram esclarecidos os motivos da obra / Foto: Marcelo França

Mas o que mais preocupa Max é a falta de “chão” para a água das chuvas penetrarem no solo. “Com a impermeabilização da terra com o asfalto, quando chover muito a água vai descer com força e causar estragos no pé da serra e no Jardim Arizona”, prevê Max que enxerga o asfalto como um tipo incentivo ou brecha para que outras coisas do tipo sejam feitas “para descaracterizar a serra”.

Procuramos a secretaria de Meio Ambiente e a assessoria de comunicação da prefeitura na última segunda-feira, 10, para saber os motivos do asfaltamento na subida da serra, mas, infelizmente, até o fechamento desta reportagem ninguém havia se manifestado.




Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks