Logo

Vereadores destacam aprovação de empréstimo para a conclusão das obras da “Casa do Povo”

Com o desejo de que a obra seja finalizada até novembro de 2015 para que o prédio próprio da Câmara seja inaugurado no aniversário da cidade, o presidente da casa, Márcio Paulino, comemorou a autorização do empréstimo no valor de R$6 milhões para a concretização do imóvel que já figurava como um dos elefantes brancos da cidade, veja AQUI. 

A licitação para a escolha da construtora responsável pelo projeto já foi lançada e a expectativa é que a empresa seja definida até o fim deste mês. “Assim que a empresa for escolhida vou lutar com a firma que ganhar para que a obra fique pronta para o aniversário da cidade”. A liberação efetiva da verba aguarda a finalização do período eleitoral, por força de lei, mas os demais trâmites já podem ser adiantados.

 Reunião da Câmara / Foto: Alan Junio Reunião da Câmara / Foto: Alan Junio

Com a construção do prédio próprio a Casa vai deixar de ter o custo mensal de 19 mil reais relativos ao aluguel pago para o uso do imóvel onde atualmente funciona a Câmara. O custo poderá, então,  ser investido em outros projetos e também no pagamento do empréstimo que tem a primeira parcela da amortização prevista para novembro de 2015. 

O vereador Milton Saraiva abriu a comunicação pessoal da reunião desta terça-feira, 30, destacando a assinatura do contrato com o BDMG. “Parabenizo pela valentia do senhor (Márcio Paulino) em conseguir a verba dessa obra. Estamos fazendo a Casa do Povo e não do vereador”.

Os demais vereadores presentes também destacaram a importância de que as obras sejam concretizadas o mais breve possível. O vereador Douglas Melo destacou a multifuncionalidade do novo prédio para receber eventos, palestras e autoridades que vierem à cidade e reafirmou que o prédio deve ser visto como “a casa do povo”.

O vereador Pastor Alcides também exaltou a nomeclatura “não devemos chamar de novo prédio da Câmara, pois aquele sim será a Câmara, a Casa do Povo”. O presidente da Casa finalizou a explanação sobre o assunto afirmando “É uma luta e uma vitória de toda a Câmara”.


Por Nayara Souza.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks