Logo

Audiência Pública vai discutir salários de servidores municipais da Saúde na quarta, 24

A Câmara Municipal realiza, nesta quarta-feira,24, Audiência Pública para discutir o piso salarial dos agentes de saúde e dos agentes de endemias do Município de Sete Lagoas, tendo em vista a Lei Federal nº 12.994, de 17 de junho de 2014.

A audiência é em atendimento a requerimento verbal feito pelo vereador Marcelo Cooperseltta (PMN) durante a Reunião Ordinária do dia 12 de agosto, por meio do Edital nº 13/2014.

"Os agentes de Saúde e Endemias são de grande relevância para os municípios e se expõem a riscos ao visitar áreas contaminadas", justifica o vereador, completando que o objetivo da Audiência Pública é "evitar que esses profissionais sofram perdas salariais e na carreira e que se cumpra a Lei Federal".

Câmara dos vereadores / Foto: Alan JunioCâmara dos vereadores / Foto: Alan Junio

Inicialmente marcada para o dia 3 de setembro, às 14h, a Audiência Pública teve que ser adiada devido a vários pedidos de servidores. O vereador Marcelo chegou a afirmar que teria ouvido de servidores que os mesmos sofreram ameaça de perder o emprego caso comparecessem a audência em horário de trabalho.

"Vários servidores nos ligaram informando da impossibilidade em comparecer, pois estavam em horário de trabalho. Assim, resolvemos - junto com o secretário municipal de Saúde, Breno Simões, e com a Procuradoria Geral desta Casa, mudar o dia da Audiência", alegou Marcelo Cooperseltta.

"Estamos falando de pais de família, pessoas que precisam ter o seu salário reconhecido e é isso que queremos discutir na Audiência Pública junto com o Executivo", finaliza o vereador.

A Audiência Pública acontece no plenário Dep. Wilson Tanure da Câmara Municipal, Av. Getúlio Vargas, 11, 5º andar – Centro, no dia 24 de Agosto a partir das 17h.

Com informações ASCOM Câmara.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks