Logo

Legislação eleitoral e excesso de coligações inviabilizam debate entre candidatos a deputado

Não vai mais acontecer a rodada de debates prevista para ter início na próxima semana entre os candidatos a deputado estadual e federal de Sete Lagoas e região. A organização dos programas decidiu pelo cancelamento por causa do excesso de coligações interessadas em participar e por conta da legislação eleitoral.

O objetivo do portal SeteLagoas.com.br e da TV Sete Lagoas com os debates seria ajudar o eleitor da cidade a escolher seu candidato a partir de um debate de ideias entre os postulantes ao cargo de deputado estadual e federal. Mas alguns candidatos de fora da cidade manifestaram interesse na participação do programa, como a legislação eleitoral garante o mesmo espaço para todos, desde que o partido do candidato tenha representação na Câmara, a organização optou pela não realização para não descumprir a lei. A resolução na íntegra está AQUI.

Debates aconteceriam nos dias 15 e 22 de setembro na TV Sete Lagoas / Imagem ilustrativaDebates aconteceriam nos dias 15 e 22 de setembro na TV Sete Lagoas / Imagem ilustrativa


Para o diretor da TV Sete Lagoas, Wounei Santiago, a ideia era que os candidatos de Sete Lagoas participassem para expor suas ideias e projetos para o eleitorado local na tentativa de o município não perder representatividade na Assembleia e para consiguir uma cadeira na Câmara Federal. “Mas não faz sentido abrirmos espaço para candidatos que não são daqui e teriam a participação garantida com respaldo na lei eleitoral”, avalia.

Outro impeditivo seria o espaço físico para a quantidade de coligações (mais de dez) que enviaram e-mail pleiteando a participação nos programas que aconteceriam nas próximas duas segundas-feiras, 15 e 22 de setembro. Com o cancelamento dos debates a direção da TV Sete Lagoas estuda uma programação especial para a cobertura da apuração repercutindo a votação com políticos e personalidades da cidade. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias.

por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks