Logo

Termina na próxima semana treinamento de servidores para as Eleições 2014

Termina na próxima semana o treinamento dos chefes de cartório das 351 Zonas Eleitorais de Minas visando os sistemas das eleições 2014 (envolvendo a urna eletrônica, a transmissão e totalização dos votos) e ainda orientações para o treinamento dos mesários mineiros. Nesta semana, os participantes do treinamento receberam a visita do presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Augusto.

Treinamento acontece no centro de Belo Horizonte / Foto: Divulgação Treinamento acontece no centro de Belo Horizonte / Foto: Divulgação

O curso teve início no dia 21 de julho, com o treinamento das primeiras turmas. Os servidores dos cartórios são responsáveis por lidar com vários sistemas eleitorais, no âmbito das Zonas Eleitorais (como carga de dados na urna, procedimentos de contingência e auditoria da urna, início e término da votação, transmissão dos boletins e totalização de dados) além de treinarem os mesários dos locais de votação das suas localidades. 

No primeiro semestre, os servidores dos cartórios eleitorais participaram do curso que teve, entre os objetivos, tratar de temas como propaganda eleitoral e questões administrativas da instituição.



Com ascom TRE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks