Logo

Ex-rivais de Duílio na corrida para Assembleia avaliam renúncia da candidatura do deputado

Ninguém externou alegria nem soltou foguetes, mas, no fundo, os ex-concorrentes de Duílio de Castro a uma cadeira na Assembleia Legislativa não acharam ruim a desistência do deputado em concorrer à reeleição. Uma das justificativas de Duílio para desistir da campanha foi a falta de coligações do PMN, veja mais AQUI.

Quem mais mostrou entusiasmo com a decisão foi Gilberto Doceiro, PMDB, que, depois de quatro mandatos de vereador, concorre pela primeira vez ao cargo de deputado. Doceiro classificou como “madura” a decisão de Duílio e acredita que as chances dos concorrentes aumentam. “É uma abertura que dá oportunidade aos demais colegas que estão disputando. É uma atitude importante porque se vou disputar uma vaga e está muito difícil pra mim, olhando pela cidade vou retirar”, concordou.

Duílio retirou sua candidatura por falta de coligação / Foto: DivulgaçãoDuílio retirou sua candidatura por falta de coligação / Foto: Divulgação

Sem perder tempo, o vereador garantiu que vai buscar o apoio do PMN, uma vez que o partido não terá candidatura própria. “Vou buscar, vou pedir apoio, com certeza. Me relaciono muito bem com todo mundo no PMN”, adiantou Gilberto que acredita que a partir de 35 mil votos sua coligação conseguirá uma das 77 cadeiras da Assembleia.

Euro de Andrade foi mais comedido ao comentar a renúncia do ex-colega de Câmara. De acordo com o médico, o deputado “pensou no bem da cidade. Foi uma pessoa muito honesta, muito correta que não pensou nele e sim em Sete Lagoas. A iniciativa que ele tomou para o bem de Sete Lagoas tem que ser revertida para o bem de Sete Lagoas. E qual seria o bem de Sete Lagoas? Seria apoiar um candidato para que essa iniciativa dele não fique em vão”, argumentou Dr. Euro defendendo que o PMN apoie alguns dos concorrentes da cidade.

Outro vereador que vai tentar uma vaga na Assembleia é Douglas Melo. Já em ritmo de campanha e ausente da Câmara nesta quinta-feira, 17, o radialista afirmou, por e-mail, que “o deputado Duílio de Castro teve uma atitude nobre ao abrir mão da candidatura para que Sete Lagoas não ficasse sem deputado".

Com a saída do PMN do pleito, o partido vai conversar para definir qual será a estratégia para apoiar algum candidato. A intenção de Duílio é que a sigla “caminhe unida durante o processo”.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks