Logo

Leone Maciel tem candidatura impugnada por ficha suja, mas está tranquilo que vai concorrer

O nome do ex-prefeito e candidato a deputado federal Leone Maciel, PMN, está entre os 17 que foram considerados ficha-suja pelo Ministério Público Federal de Minas, MPF. A lista foi divulgada nessa quarta-feira, 16, e os candidatos foram reprovados porque tiveram rejeição de contas públicas e condenações em segunda instância por crimes como improbidade administrativa e abuso de poder político.

Leone e Duílio estão tranquilos em relação a candidatura do ex-prefeito / Foto: Marcelo PaivaLeone e Duílio estão tranquilos em relação a candidatura do ex-prefeito / Foto: Marcelo Paiva

Como o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, tem até 5 de agosto para julgar os casos e barrar as candidaturas, Leone está tranquilo que vai concorrer a Câmara Federal, em outubro. Quando era prefeito Leone foi condenado por improbidade administrativa em um processo de abertura de crédito na prefeitura.

O presidente do PMN em Sete lagoas, partido Leone, Duílio de Castro, disse durante coletiva quando anunciou sua retirada do pleito, AQUI, que está tranquilo com relação à situação e que o ex-prefeito é o nome do partido para deputado federal. Os candidatos têm sete dias para contestar os questionamentos.

O caso de Leone é uma das 1.141 impugnações feitas pelo MPF que questiona também a regularidade de 12 partidos e coligações Ao todo já foram enviadas ao Tribunal Regional Eleitoral, TRE, até a terça-feira, 15, 1.175 impugnações.



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks