Logo

Câmara aprova projeto que prevê doação de terreno para fábrica de fraldas em Sete Lagoas

Com 10 votos favoráveis, foi votado nesta terça-feira (27) na Câmara dos Vereadores, a emenda modificativa nº 001 ao Projeto de Lei nº 086/2011 que autoriza doação de imóvel no Bairro Bela Vista III à Empresa João Martins da Rocha ME Ltda, que atua na produção de fraldas.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Toninho Rogério(PMDB ), a Casa deve ficar atenta às questões sociais, principalmente quanto a vinda de um estabelecimento que deverá gerar empregos e desenvolvimento. “Sou defensor das micro e pequenas empresas que são a força do município, do estado e do país”, afirmou em plenário. 

Quem também deu seu parecer favorável a vinda da empresa foi o também vereador Lico (PMN). “Quem ganha são os sete-lagoanos, com a geração de empregos”, ressaltou.

Já o Dr. Euro Andrade (PP) se colocou contra a decisão. “Com a doação desse tipo de terreno, a situação fica complicada quando se tomar a iniciativa de se construir praças, escolas, etc. A Prefeitura, neste caso, teria que gastar dinheiro com a desapropriação para as obras do local”, afirmou.

Já Reginaldo Tristeza (PSOL) alertou que é melhor a doação de terrenos, seja qual forem, do que deixar que eles sejam invadidos, como é visto comumente na cidade.

Renato Gomes (PV) ressaltou a importância de se criar um programa para a doação de terrenos. “Não podemos deixar que este ou aquele empresário seja beneficiado, sem dar oportunidade para os demais”, disse. Para Milton Saraiva, o errado é percebido quando a consciência acusa. “Se a finalidade é a criação de empregos, sou totalmente a favor”, finalizou.

Caso seja aprovada a instalação do empreendimento na cidade, Sete Lagoas deverá gerar cerca de 100 novos empregos.

 

 

 

por Roberta Lanza 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks