Vídeo: Quadrilha armada faz ‘arrastão’ em ônibus coletivo

Seis bandidos armados com facas e facões, fizeram um arrastão em um ônibus intermunicipal, nessa quinta-feira (1). Os criminosos, que fingiram ser passageiros, roubaram dinheiro, celulares, jóias e documentos de mais de dez pessoas.

O assalto ao ônibus que faz a linha de Sete Lagoas para Estiva foi anunciado próximo a Granja Barreirinho na estrada de Silva Xavier, por volta das 15h30. Segundo as vítimas, o bando foi agressivo e aterrorizou os passageiros depredando o veículo.

Seis homens aterrorizaram os passageiros do ônibus da Turi/Foto:enviada via WhatssapSeis homens aterrorizaram os passageiros do ônibus da Turi/Foto:enviada via Whatssap

De acordo com o motorista, o grupo estava no ponto de parada e só quando entraram no coletivo o assalto foi anunciado. Eles ostentavam facões e facas que foram usados para ameaçar os ocupantes. Dois dos homens estavam com arma de fogo.

Ainda segundo relatos do motorista, um dos homens passou a ameaçá-lo com um facão e em seguida golpeou a câmera de segurança do ônibus. Não se contentando, passou a quebrar as janelas e retrovisores do coletivo. Todos os passageiros foram levados para o fundo do ônibus, onde foram saqueados e tiveram os seus pertences levados. Apesar das ameaças ninguém ficou ferido.

A vítima Edna da Conceição de 69 anos, relatou ao site SeteLagoas.com.br sobre o medo que sentiu: “eu fiquei muito assustada, e até cheguei a passar mal. Eles levaram meus documentos e minha aliança de 52 anos de casada. Só não levaram meu dinheiro porque consegui esconder na hora”, diz revoltada.

Foto: enviada via WhatsappFoto: enviada via Whatsapp

Em reunião da Câmara, nessa terça-feira (6) o vereador Milton Martins (PSC) comentou o fato lamentando o aumento da violência e a impunidade. Disse que os moradores estão com medo de andar de lotação porque essa não foi a primeira vez.

“Eles ameaçaram cortar o dedo de uma senhora para tirar a aliança e avisaram: ‘preparem que em breve nós vamos voltar’. Para mim não é menor é marginal e lugar de marginal é na cadeia”, declarou Milton Martins.

O gerente da Turi, empresa responsável pelo transporte, autorizou a Polícia Militar fiscalizar as imagens do circuito interno do coletivo e com as características dos suspeitos, foi feito um rastreamento nos bairros Planalto e Jardim dos Pequis, porém sem êxito. Assista abaixo o vídeo que mostra o momento em que os assaltantes chegam no onibus:


Por Maíra Almeida



Publicidade