Menu

SENET oferece cursos de habilitação profissional nas modalidades de técnico em Meio Ambiente, Desenho de Projetos de Edificações e Desenho de Projetos Mecânicos

A formação de bacharéis deixou de ser pré-requisito para o emprego. O comércio e a indústria recebem uma grande quantidade de profissionais que saíram da faculdade e saturam o setor que busca suprir necessidades específicas com profissionais técnicos. Segundo especialistas em educação, esse processo recebeu o nome de “apagão da mão-de-obra” superior. Assim, o mercado passa a ter grande absorção dos profissionais formados em cursos técnicos de qualidade, conforme comprovou a última pesquisa realizada pelo Ministério da Educação.

 


O SENET – Sodré Excelência no Ensino Técnico, nasce em Sete Lagoas e região para suprir a grande demanda do mercado por mão-de-obra qualificada. Modernidade que acompanha a tradição através da proposta pedagógica assessorada pelo professor José Barbosa Sodré. Um dos responsáveis pela implantação e desenvolvimento da conceituada e reconhecida metodologia INAP – Instituto de Arte e Projeto, que há mais de 30 anos é referência em excelência no ensino técnico de Minas Gerais.

Com localização privilegiada e fácil acesso, a escola possui amplo espaço físico, laboratórios com tecnologia avançada e recursos multimídia. Os professores, formados por bacharéis, mestres e doutores, possuem vasta experiência no campo de ensino técnico voltada ao mercado empresarial local e de Belo Horizonte. O corpo docente está preparado para transmitir a vivência prática ligada aos conceitos teóricos direcionados a melhor qualificação dos alunos.

O SENET oferece cursos regulares de habilitação profissional nas modalidades de técnico em Meio Ambiente, Desenho de Projetos de Edificações e Desenho de Projetos Mecânicos, deixando os alunos aptos para ingressarem no mercado de trabalho. Além dos cursos livres de Desenho Artístico, AutoCad, Corel Draw, Web Design, Design de Vitrine, Edição de Imagem (PhotoShop),  Edição e Diagramação Eletrônica, Paisagismo Indoor, Maquete Eletrônica.

O profissional formado na escola de Excelência no Ensino Técnico será capacitado para trabalhar em empresas de ponta e de forma autônoma nas diversas áreas que abrangem sua formação. Por essa proposta, o SENET inova o mercado de ensino técnico de Sete Lagoas e região com um diferencial tecnológico, distinção mercadológica e metodologia de ensino e materiais didáticos atualizados que se utiliza de ferramentas gráficas assistidas por computadores.

A pré-matrícula para os cursos está aberta e podem ser feitas através do site www.senet.net.br ou pelo telefone 3776-6777. Para os cursos técnicos é exigido o segundo grau completo ou que o aluno esteja matriculado no terceiro ano do ensino médio. Já para os cursos livres não é exigido o ensino médio.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos