Menu

FJP abre processo seletivo para contratações temporárias

A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe até dia 30 de novembro inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal auxiliar de nível médio para a coleta de dados para desenvolvimento do Sistema Estadual de Informações sobre Saneamento (Seis/MG). O Edital 012/2009 que estabelece as normas para o processo de contratação está disponível no site da Fundação.

As inscrições podem ser feitas por Sedex e com Aviso de Recebimento, ou entregues pessoalmente, em envelope ofício lacrado e identificado, contendo a ficha de inscrição e currículo, conforme modelos contidos nos anexos II e III do edital. O endereço para envio ou entrega da documentação é Alameda dos Oitis, 190, 1º Andar, Sala 116C, Unidade de Protocolo, Bairro São Luiz, Belo Horizonte, MG, CEP: 31.275-150. Em caso de entrega em mãos, o horário de recebimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O processo seletivo será realizado em quatro etapas: comprovação da habilitação mínima exigida, análise de currículo, entrevistas e treinamento.

Seis

O Sistema Estadual de Informações Sobre Saneamento (Seis) está sendo desenvolvido pelo Centro de Estatística e Informações (CEI) da Fundação João Pinheiro (FJP) desde o final de 2008, por encomenda da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru). O trabalho é parte do Projeto Estruturador “- Saneamento Básico: Mais Saúde para Todos ”, do Governo de Minas, e tem a finalidade de ampliar o conhecimento sobre o perfil do saneamento básico dos municípios mineiros por meio da coleta e sistematização de informações sobre água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana.

O coordenador do Seis na FJP, o sociólogo Ricardo Ojima, explica que a equipe do projeto já vem trabalhando com informações existentes sobre o saneamento básico dos municípios mineiros, tendo como fonte as secretarias do Estado e órgãos como o IBGE, buscando um panorama geral do saneamento e os aspectos associados, tais como saúde e qualidade de vida, entre outros. Em uma próxima etapa será realizado um levantamento mais detalhado de dados nos municípios para complementar as informações já existentes. “A análise permitirá conhecer melhor os aspectos relacionados ao saneamento não apenas nos 853 municípios mineiros, mas também nos 715 distritos”, destacou.

Ricardo Ojima ressalta ainda ser o apoio das prefeituras fundamental para a consolidação do Seis. “As equipes responsáveis pela coleta de dados contarão com o apoio de um supervisor, que irá agendar visitas com prefeitos, secretarias municipais e responsáveis técnicos para realizar o levantamento das informações de saneamento daquela localidade. A qualidade das informações vai depender, principalmente, da cooperação das prefeituras”, observou.


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos