Menu

PEP recebe inscrições para credenciamento de instituições

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de instituições de ensino profissional interessadas em fazer parte do Programa de Educação Profissional (PEP), cujo edital foi publicado no Minas Gerais, Diário Oficial do Estado do dia 26 de setembro. Serão credenciadas instituições que passarão a integrar a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio. Centros de formação profissional de nível técnico devem apresentar propostas com ofertas de cursos e número de vagas de acordo com as diretrizes do edital. Uma vez aprovadas as propostas, as instituições estarão credenciadas a prestar serviço ao Governo do Estado.

Os cursos são oferecidos gratuitamente aos estudantes. As instituições de ensino profissional devem se inscrever no site da Secretaria de Estado de Educação até o dia 23 de novembro. O edital também está disponível no site.

De acordo com o edital, para compor o catálogo de cursos técnicos da rede as instituições são pré-avaliadas em critérios relacionados ao perfil pedagógico, condições de realização dos cursos e preço. Os cursos devem ser oferecidos nos municípios relacionados no edital e adequados às demandas locais e regionais.

Atualmente, 106 instituições estão contratadas, e 102 cidades são contempladas com cursos. Segundo o coordenador do PEP, Joaquim Antônio Gonçalves, os números devem aumentar no próximo ano. “O número de instituições credenciadas e contratadas tende sempre a crescer, a expectativa é de que ultrapassemos as 200 instituições em 2010. O edital está aberto para ofertar vagas em 155 municípios. O número de vagas para os cursos também vai aumentar, pois no próximo ano teremos 25 mil novas vagas. Hoje, temos 101 mil matriculados”.


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos