Menu

6º Festival Internacional de Quadrinhos reúne artistas de todo o mundo em Belo Horizonte

Turma da Mônica, Mafalda e Batman são alguns dos poucos exemplos de histórias em quadrinhos que fazem sucesso no mundo todo. Também conhecidos apenas como quadrinhos, gibi ou HQ, a chamada nona arte junta texto e imagens para narrar histórias de variados gêneros. São esses diferentes estilos que se encontram no 6º Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que acontece nas dependências do Palácio das Artes e no Parque Municipal.

A sexta edição do FIQ traz na programação eventos que abrangem todo universo dos quadrinhos, com mangás, suspense e faroeste, dividas em exposições, oficinas, lançamento de livros, bate-papos e, até mesmo, mostra de cinema. Com essa extensa variedade de eventos, vale a pena ficar de olho na programação para não perder nenhuma atividade.
FIQ

Dos HQs confessionais canadenses aos famosos super-heróis, os quadrinhos são consumidos por crianças, adolescentes e adultos de todo o mundo

O festival faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e, por isso, presta um das homenagens ao país, que aliás, tem forte tradição na arte dos quadrinhos e ilustração. Na terra de Napoleão Bonarparte, 20% do mercado editorial é ocupado pelos quadrinhos. No evento, os participantes poderão ter maior contato com a tradição francesa nesse segmento por meio da exposição “Supermecado Ferraile”, dos quadrinistas Cizo e Frédéric Felder. Será possível também conferir a mesa redonda com a participação de Guy Delisle.

O Brasil não fica para traz e engana-se os que pensam que está é um arte apenas com prestígio internacional. O mercado nacional desse setor vem crescendo cada vez mais, seja por meio de estúdios ou através do meio underground. Prova disso é o reconhecimento internacional de artistas brasileiros, como os gêmeos Fábio Moon e Grabriel Bá, que têm trabalhos publicados nos EUA, Espanha e Itália, além de Ivan Reis que é um artista exclusivo da DC Comics, uma das maiores do segmento. Todos os três, juntamente com Rafael Grampá e Adão Iturrusgarai, estarão presente nesta edição do FIQ.

Outro destaque do evento será realizado pelo artista paulista Laudo Ferreira Júnior que vai surpreender os fãs do Clube da Esquina com tirinhas do grupo baseado no livro “Os sonhos não envelhecem”, de Márcio Borges. O 6º Festival Internacional de Quadrinhos acontece entre os dias 6 e 12 de outro, das 9h às 21h. Outras informações (31) 3277-4620.
 
Agência Minas


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos