Menu

Notice: Trying to get property 'class' of non-object in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 323

Notice: Trying to get property 'class' of non-object in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 323

Vice-governador Antonio Anastasia divulga projeto de modernização do Mineirão

Projeto prevê melhorias para o estádio e pretende deixá-lo como um dos melhores do Brasil

A Copa de 2014 a ser realizada no Brasil tem sido motivo de grande alegria para os brasileiros assim tornou-se alvo de preparação na infraestrutura do Governo de Minas. O vice-governador Antonio Augusto Anastasia divulgou o projeto para melhorias e modernização no Estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão – , na última semana.

De acordo com o vice-governador, que preside o Núcleo de Gestão das Copas, as obras do projeto serão concluídas em 2012 deixando o estádio apto a receber os principais jogos tanto da Copa das Confederações, 2013, quanto da Copa do Mundo.

mineirao2014mineirao2014mineirao2014

Projeto de modernização do mineirão vai melhor acesso de torcerdores ao campo e respeitar o meio-ambiente. Foto ilustrativa, sujeita a alterações.

O custo do investimento da modernização será concluído após a finalização completa do projeto que tem como arquiteto responsável Gustavo Penna. No momento, estão sendo estudadas as diversas possibilidades de colocar recursos públicos, do Tesouro, das empresas estatais e também da iniciativa privada.

 

Entre as melhorias previstas no estádio estão a ampliação do estacionamento para 4.735 vagas, aumento  da capacidade para 69.950 espectadores além da expansão da cobertura, do rebaixamento do gramado, criação de área exclusiva para a imprensa e novos guichês e bilheterias.

Lagoa da Pampulha também recebe investimentos para Copa de 2014

No período de reforma, o estádio Democrata Esporte Clube, em Sete Lagoas será uma das opções para a realização de campeonatos. Conhecido como Arena do Jacaré, o campo receberá investimento de 10 milhões, do Tesouro estadual, para reformas.

Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos