Menu

Cemig prevê inverno com temperaturas abaixo da média

No último domingo começou o inverno e os mineiros podem se preparar para enfrentar a queda da temperatura. A previsão é de valores abaixo da média em algumas regiões do estado. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), essa situação vai acontecer no Triângulo Mineiro, Oeste, Noroeste e Norte.

A chegada de uma massa de ar polar que se deslocou do Sul rumo ao Sudeste do país marcou o início do inverno. Ainda segundo a Cemig, a expectativa é que se mantenha as condições do fenômeno El Niño durante a estação. A Região Metropolitana de Belo Horizonte deve ter chuvas esporádicas, com temperaturas variando entre 10ºC e 30ºC. E a baixa umidade do ar pode ficar abaixo dos 20%.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta sobre os cuidados para a baixa umidade do ar. Nesta situação, as pessoas devem tomar bastante líquidos e evitar atividades ao ar livre quando o sol estiver no período mais quente. Também é preciso ter cuidado com os incêndios que aumentam consideravelmente nessa época do ano.

Inverno / Foto: Cristina Horta - EMInverno / Foto: Cristina Horta - EM

O frio será intenso na Região Sul de Minas Gerais. A Cemig informa que os termômetros vão variar entre 7 ºC e 26ºC até setembro deste ano. A mínima na região Oeste, segunda mais gelada, deve ser de 9ºC, seguida das regiões Leste, Noroeste, Norte e Central, com 12ºC, e Triângulo e Jequitinhonha, com 13ºC.

Além das chuvas esporádicas na região metropolitana de BH, o Triângulo Mineiro, Oeste, Norte e Noroeste, a previsão é de precipitações ligeiramente acima da média. As regiões Sul, Zona da Mata, Jequitinhonha, Mucuri e Leste as chuvas serão dentro da média para o período.


da redação com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos