Menu

Dia Mundial do Fusca reúne colecionadores e fãs em encontros festivos

O Dia Mundial do Fusca foi escolhido na data de 22 de junho, por causa da assinatura do contrato de desenvolvimento que Ferdinand Porsche fez quando o fusca era apenas um protótipo em 1934 na Alemanha. A versão da série saiu em 1938, com o nome de Sedan 1200.

Para o bancário aposentado Geraldo Santos a paixão pelo automóvel é grande, investiu parte do FGTS na compra de um Fusca 1962 placa preta e outro modelo 1963. Agora possui quatro Fuscas e uma Kombi. “O Fusca é uma máquina de fazer amigos. Tenho uma grande paixão e admiração pelo modelo. Não digo que tenho uma coleção: o Fusca praticamente faz parte da família”, afirma o aposentado.

Em Belo Horizonte, vários colecionadores se reuniram para celebrar o ‘Besouro’. Nesta segunda-feira (22), o The Bugs Brazil realiza às 20h no Mangabeiras, Região Sul da capital, um encontro e ‘fusqueata’ de ida e volta até a Savassi. Por se tratar de um dia útil, outros eventos em comemoração a data estão sendo realizados esporaticamente.

IV Arraial do Fusca / Foto: Clube do Fusca de Belo HorizonteIV Arraial do Fusca / Foto: Clube do Fusca de Belo Horizonte

No domingo (21) o Clube do Fusca Belo Horizonte organizou o IV Arraial do Fusca, que reuniu xx veículos no Cidade jardim. Já no fim de semana anterior, a data foi celebrada com viagem e almoço em Pedro Leopoldo.

“O encontro é muito importante, pois mantém a história do veículo preservada. Além disso, podemos nos atualizar sobre oficinas e aquisição de peças, sem falar na amizade entre os membros”, afirma Bruno Beleza, presidente do Portal do Fusca, durante evento mensal do clube.

Encontro mensal do Portal do Fusca acontece no Mangabeiras / Foto: Portal do Fusca Encontro mensal do Portal do Fusca acontece no Mangabeiras / Foto: Portal do Fusca

Conheça os Clubes de Fusca e eventos na capital mineira

The Bug Brazil
22 de junho - 20h - Rua Professor Lourenço Menicucci Sobrinho, 405 - Mangabeiras, Belo Horizonte/MG

Ratoramas - Genuine VW Aircooled
28 de junho - 9h - rua do Ocidente, 100 -Padre Eustáquio, Belo Horizonte/MG

Volks Clube Nova Lima
28 de junho - 9h - Rua Joviano Fonseca, 19, Cariocas - Nova Lima/MG

Portal do Fusca
05 de julho - 9h - Mangabeiras, Belo Horizonte/MG

Clube do Fusca Belo Horizonte
19 de julho - 9h - Rua Josafá Belo, Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG

Clube do Fusca Barreiro
Rat’s Custom


Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos