Menu

Jornalista investigativo é encontrado decapitado no norte de Minas

Jornalista investigativo  foi encontrado decapitado nesta segunda-feira (18) em uma estrada da zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. A perícia constatou que o corpo de Evany José Metzker, de 67 anos, já em estado de decomposição, estava ali há cerca de cinco dias. A cabeça foi encontrada em uma vala próxima.

A delegada responsável pelo caso, Fabrícia Noronha, informou que trabalha com duas linhas de investigação: queima de arquivo, já que ele estava investigando uma organização criminosa ou crime por motivação passional. O latrocínio foi descartado já que a carteira com documentos, cartão de crédito o relógio e a aliança de ouro estavam perto do corpo da vítima.

O jornalista Evany José MetzkerO jornalista Evany José Metzker

O repórter mantinha o blog Coruja do Vale, onde denunciava crimes e irregularidades na política e na polícia. De acordo com o jornal Estado de Minas, atualmente Metzker investigava uma quadrilha de prostituição de adolescentes que agia em Catuji.

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais divulgou um comunicado em rede social apresentando indignação com a violência contra os profissionais da categoria. “O sindicato espera que esse não seja mais um caso de violência contra os profissionais do jornalismo, que vem crescendo em todo o Brasil. Crimes dessa natureza são um atentado contra a liberdade de expressão e o direito à informação.”

da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos