Menu

50 cozinheiros fazem Tropeirão para concorrer ao maior do mundo

Neste sábado (18), em Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte, uma equipe com 50 cozinheiros e chefs trabalhou bastante durante cinco dias para preparar um 'tropeirão' cujo objetivo é entrar para o livro do recordes.


Foto IlustrativaFoto Ilustrativa

A equipe alega que só de feijão, a organização do evento afirma que foi preciso 1,5 tonelada e de carne, mais uma tonelada. Para os vegetarianos não ficarem de fora, uma adaptação na culinária para apreciação; o bacon é feito de mandioca. O objetivo da equipe é que no final a somatória da quantidade do prato típico chegue que três toneladas.

O evento foi beneficente, inicialmente a praça ficaria fechada e quem quisesse comer o prato deveria trocar um 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Mas a pedido do poder publico o evento foi aberto devido a grande repercussão nas redes sociais. Foram recolhidos cerca de 10 toneladas de alimentos que serão doados para instituições. Além da parte gastronômica, o evento contou com espaço de diversão para crianças e musica ao vivo.

Segundo os organizadores do evento, o atual recorde do maior tropeiro, de 500 quilos, pertence a uma cidade do Espírito Santo. Pesagens oficiais são feitas durante todo o evento, além de um registro no cartório, com presença de testemunhas. Fotos e filmagens ajudam a comprovar os dados que serão enviados para o escritório central do Guinness Book, em Londres. A partir daí, é iniciado o processo de homologação.

Da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos