Menu

Homem de 52 anos é soterrado quando limpava uma tubulação aberta por uma retroescavadeira

O Sr. Adair Calixto Rosa, de 52 anos, foi soterrado na manhã de quarta-feira, 4, no Bairro Vale Formoso, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. O 3° Batalhão de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

Bombeiros socorrem vítima de soterramento / Foto: DivulgaçãoBombeiros socorrem vítima de soterramento / Foto: Divulgação

O trabalhador estava limpando uma tubulação aberta por uma retroescavadeira, quando foi surpreendido pelo deslizamento do barranco que o soterrou completamente. As pessoas que estavam perto do local do acidente tiraram a terra que cobriu a cabeça do Sr. Adair, até a chegada da guarnição dos Bombeiros.

Os militares retiraram a vítima do soterramento e fizeram os procedimentos de segurança necessários e o escoramento do barranco, evitando, dessa forma, outros deslizamentos de terra. O trabalhador foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, de Vespasiano, ele estava consciente e sem ferimentos.

Para a segurança dos trabalhadores, a Defesa Civil foi acionada para vistoria do local, o Corpo de Bombeiros orientou as pessoas a não prosseguirem com as atividades, até a apresentação do laudo da Defesa, em virtude do risco de novos deslizamentos.


Com CBMMG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos