Menu

Colisão entre caminhão e ônibus deixa uma pessoa morta e 30 feridas

Na manhã desta terça-feira, 24, na MG-030, altura do KM 19, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um ônibus da linha 3832, colidiu com um caminhão, deixando 30 pessoas feridas e um óbito.

O acidente teria acontecido devido ao caminhão estar sem freios, o condutor alertou o motorista do ônibus, piscando os faróis, mas ele não entendeu o comando o que resultou na batida. "O condutor do ônibus entendeu que podia entrar na pista, foi quando o caminhão bateu na traseira dele", explicou o tenente Pedro Henrique Barreiros do Corpo de Bombeiros.

Acidente entre caminhão e coletivo da linha 3832 em Nova Lima / Foto: hojeemdia.com.brAcidente entre caminhão e coletivo da linha 3832 em Nova Lima / Foto: hojeemdia.com.br

As vítimas foram socorridas através dos helicópteros Arcanjos, do Corpo de Bombeiros, Carcará da Polícia Civil e o Guará do instituto de Floresta, dentre eles nove ambulâncias foram acionadas, 15 feridos graves foram encaminhados para o Hospital João XXIII.

Segundo informações da corporação, o guarda municipal de Belo Horizonte, Humberto de Jesus Ferreira, de 38 anos, que estava no coletivo, não resistiu a pancada. Na colisão, ele teria sido jogado para fora do ônibus e morreu na hora.

O condutor do caminhão, Maicon Cristiano Peixoto, 32 anos, ficou preso às ferragens, mas passa bem. Outras 15 pessoas tiveram apenas escoriações leves e foram encaminhadas para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima.

Com os radares desativados no trecho de 17 km, entre o Bairro Belvedere, até Nova Lima, aumentam o risco de acidentes devido a imprudência dos motoristas. O contrato de manutenção dos equipamentos venceu desde novembro de 2014, uma nova licitação ainda está em andamento.

Os condutores devem redobrar a atenção, pois a via é perigosa pela grande quantidade de curvas sinuosas e também pelas descidas íngremes, informou a Polícia Militar Rodoviária.


Com Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos