Menu

Setenta e três mortes por afogamentos foram registradas no estado de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias divulgou na terça-feira, 28, o balaço de números de afogamentos do estado só neste início do ano de 2015.

Os dados foram analisados do dia primeiro de janeiro ao dia 27, foram registradas 72 mortes por afogamentos, dentre elas 64 vítimas são do sexo masculino, sendo que a mais nova era uma criança de seis anos, e a mais idosa tinha 84 anos. Oito vítimas são do sexo feminino. 

Os locais com maior número de ocorrência foram: Governador Valadares, Montes Claros e Varginha. Lugares onde há muitas procuras por rios, cachoeiras e lagoas, principalmente no período de verão e férias.

Foto Ilustrativa: agenciaminas.mg.gov.brFoto Ilustrativa: agenciaminas.mg.gov.br

Depois de divulgados estes dados, no Rio São Francisco, município de Manga foi registrado mais um afogamento, um jovem de 26 anos desapareceu no rio ao tentar desagarrar uma rede de pesca do fundo do rio.

O grupo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no leito do rio, quando o corpo foi avistado boiando preso à rede. Após o resgate, o corpo foi repassado para a funerária da cidade.


Por Tatiane Guimarães com informações CBMMG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos